Ligação Direta - Notícias
Salvador, 26 de Janeiro de 2021

Projeto abre inscrições para oficinas de arte no Subúrbio de Salvador

O projeto #OcupaLajes, que promove formação e fruição artística de crianças e jovens do Subúrbio Ferroviário de Salvador, inicia uma nova etapa no mês de abril. De 16 a 30 de abril, sempre aos sábados e domingos, serão realizadas oficinas de arte em metais, mediada pelo artista Ray Bahia, e arte em madeira, ministrada por Índio.

As aulas acontecem no Acervo da Laje, localizado no São João do Cabrito, e recebem inscrições gratuitas até o dia 25 de março, através da página do projeto no Facebook.

Já passaram pelo projeto oficinas de Grafite, Máscaras, Mosaico e Pintura em Tela, além de uma mostra artística. A programação, que segue até junho, ainda recebe debates sobre arte na periferia, oficinas de Pinhole e Potinhoterapia, mostras e exposição itinerante. 

O Acervo da Laje é um espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário. Criado em 2011 por José Eduardo Ferreira Santos, Mestre em Psicologia e Doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o local é composto por biblioteca, coleção de discos, fotografias, manuscritos, tijolos, azulejos e porcelanas antigas, artefatos históricos, quadros e esculturas, entre outras peças.

Serviço
Oficinas de Arte em Metais e Madeira
Data: 16 a 30 de abril, aos sábados e domingos
Local: Acervo da Laje, localizado no São João do Cabrito
Inscrições: até 25 de março

Foto: Reprodução

Postado em 17 de Mar 2016 as 17 : 01 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados