Dilma entrega imóveis na Bahia ao som de 'não vai ter golpe'

Foto de null

Bahia

18 de março de 2016 às 11h23

 | 

Foto: 

Imagem de Dilma entrega imóveis na Bahia ao som de 'não vai ter golpe'

Após enfrentar um dia de protestos, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi ovacionada pelo público presente nesta sexta-feira (18), em uma cerimônia de entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro de Conceição II, em Feira de Santana (a 109 km de Salvador).

O público se manifesta em favor de Dilma gritando "não vai ter golpe", "olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma" e "Dilma guerreira do povo brasileiro".

A petista chegou acompanhada do ex-governador da Bahia e atual chefe de gabinete da presidência Jaques Wagner, do governador da Bahia Rui Costa e do prefeito de Feira, José Ronaldo de Carvalho.

O governador Rui Costa fez duras críticas ao processo de impeachment da presidente Dilma e ao juiz Sérgio Moro. "A história do Brasil se repete de forma triste, em que parte da elite e alguns veículos de comunicação, contando com a militância partidária daqueles que deveriam a lei, tentam dar um golpe de estado", afirmou.

Disse, ainda, que a cabeça de parte da elite brasileira "é da época escravocrata". "Sempre foi assim, quando um presidente que olha para os pobres, que faz um programa como Minha Casa Minha Vida, a elite não aceita. Não aceitam o filho da empregada na mesma universidade pública, não se conformam com o pobre no mesmo avião que eles", afirmou Rui.

Havia uma especulação sobre a realização de protestos contra e a favor da presidente, mas a movimentação é tranquila no local do evento, apesar das manifestações de apoio à presidente. Uma longa fila de pessoas se formou para acompanhar a cerimônia.

Dilma costuma participar da entrega de imóveis no Minha Casa Minha Vida na Bahia, que é uma tradicional base de apoio da petista. É comum ela cumprir agenda no estado, principalmente em momentos em que é alvo de protestos contra o governo.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM