Motorista de ônibus que bateu em poste na Av. Vasco da Gama teve perna amputada

Foto de null

Acidente

24 de março de 2016 às 10h21

 | 

Foto: 

Imagem de Motorista de ônibus que bateu em poste na Av. Vasco da Gama teve perna amputada

O motoristas do ônibus que bateu em um poste na noite da quarta-feira (23) precisou ter a perna amputada para ser resgatado. O acidente aconteceu às 19h50, próximo ao supermercado Bom Preço, no sentido Rio Vermelho.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 22 passageiros ficaram feridos e foram atendidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos Barris. Ainda de acordo com a SMS, outros passageiros tiveram ferimentos leves, mas foram embora ou tiveram socorro próprio.

O motorista do coletivo, de prenome Genilton, foi a vítima mais grave. Ele ficou preso às ferragens do ônibus e precisou ter uma das pernas amputada para ser resgatado e socorrido. Ele está internado no HGE. Não há informações sobre o estado de saúde dos 22 feridos.

O trabalho foi feito por profissionais do Samu e do Corpo de Bombeiros. Eles também tiveram o apoio de policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (Federação), que interditaram parcialmente a passagem de veículos pela via para auxiliar o resgate das vítimas e trabalho dos socorristas.

O acidente
Genilton dirigia um coletivo do Consórcio Salvador Norte, na linha IAPI/Barra, quando, nas proximidades do supermercado Bompreço, perdeu o controle da direção e bateu em um poste no canteiro central da avenida Vasco da Gama, no sentido Rio Vermelho. O ônibus ficou destruído e sem condições de tráfego.

No momento da batida, o poste atingido tombou na pista, no sentido contrário e toda a fiação ficou espalhada pela via. A substação de energia da Coelba, que fica na Federação, sentiu e acabou desligando, por medida de segurança, todas as unidades consumidoras. Segundo a assessoria da Coelba, a queda de energia durou três minutos.

Ainda de acordo com a Coelba, o poste atingido atende exclusivamente a sede da Embasa, que fica no Lucaia.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM