Aos 68 anos, morre o ex-jogador Johan Cruyff, maestro da Laranja Mecânica e Barcelona

Foto de null

Esporte

24 de março de 2016 às 11h18

 | 

Foto: 

Imagem de Aos 68 anos, morre o ex-jogador Johan Cruyff, maestro da Laranja Mecânica e Barcelona

O mundo do futebol acorda mais triste nesta quinta-feira (24). Morreu aos 68 anos o ex-jogador Johan Cruyff, jogador símbolo da era de ouro do futebol holandês e considerado um dos maiores atletas de equipes como Barcelona e Ajax. Segundo informações do site oficial do ex-atleta, Cruyff não resistiu a uma dura batalha contra um câncer e acabou falecendo na cidade de Barcelona.

Vice-campeão mundial em 1974 pela Holanda, sendo fundamental para imortalizar o termo “Laranja Mecânica” na equipe nacional, o Nummer 14 foi fundamental para consagrar também o Ajax no cenário europeu e mundial, conquistando oito títulos nacionais, três champions league e um Mundial de Clubes.

Já pelo Barça, foi campeão nacional e da Copa do Rei. Já como treinador, implementou uma filosofia que era herança direta do “Futebol Total” holandês e que rendeu novos títulos para os Filhos dos Deuses e a equipe blaugrana, levando os catalães ao tetra espanhol e a Liga dos Campeões de 1992. Mais tarde, seu estilo se tornou a filosofia que marcou o Barcelona de Pep Guardiola e a Espanha campeã do mundo em 2010.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM