MSN é a única preocupação do Barcelona na data FIFA

Foto de null

Esporte

24 de março de 2016 às 12h00

 | 

Foto: 

Imagem de MSN é a única preocupação do Barcelona na data FIFA

As lesões que impediram Sergio Busquets e Ivan Rakitic de se juntarem às suas respectivas seleções não devem ser o maior problema para Luis Enrique Martínez. O jogador espanhol está garantido para o clássico contra o Real Madrid, embora o croata ainda seja dúvida. Ainda assim, nenhum dos dois realmente despertam preocupação ao Barcelona.

Ao todo, 16 jogadores deixaram o clube no início da semana para os jogos com suas seleções, sejam amistosos ou eliminatórias. São muitas as estrelas que estão fora do radar da comissão técnica e do departamento médico, mas a grande preocupação é mesmo com o trio MSN.

Os três atacantes são os únicos insubstituíveis do grupo. No banco de reservas, estão jogadores como Munir El-Haddadi, Arda Turan e Andrés Iniesta para ocuparem qualquer posição do setor ofensivo, mas nenhum deles pode se comparar a Lionel Messi, Luis Suárez ou Neymar, que anotaram 69 dos 86 gols do Barcelona na Liga Espanhola.

Os números são esmagadores, escandalosos e por conta disso, nem mesmo o maestro Iniesta seria capaz de resolver a ausência deles no El Clásico. O MSN é a maior garantia de gols de Luis Enrique. Para qualquer outra posição, é possível encontrar substitutos à altura, mas isso não acontece no ataque.

Além disso, os três devem jogar como titulares por seus países e em condições não muito favoráveis. Messi, por exemplo, terá que enfrentar a Bolívia em um campo de condições lamentáveis em Córdoba, isso depois de duelar com o goleiro Cláudio Bravo no confronto entre Chile e Argentina. Já Suárez e Neymar se encontrarão em um duelo direto entre Brasil e Uruguai, nesta sexta-feira (25).

As orações dos torcedores certamente serão direcionadas ao seu tridente, a fim de que voltem sãos e salvos para o esperado clássico entre Real Madrid e Barcelona. Com o título da Liga Espanhola praticamente garantido, não seria agradável ter a faixa carimbada pelo maior rival. Por isso, o MSN não pode faltar ao compromisso no Santiago Bernabéu na próxima semana. Luis Enrique não tem candidatos para substituí-los à altura.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM