Ligação Direta - Notícias
Salvador, 10 de Agosto de 2020

Lava Jato de Curitiba repudia críticas de Aras e nega 'segredos'

 

Deltan Dallagnol PGR? Moro pede Deltan procurador-geral da República

 

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba repudiaram nesta quarta-feira (29) críticas proferidas ao grupo e negaram a existência de “segredos” nas investigações.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta terça-feira (28) que o grupo é uma “caixa de segredos”. “Não se pode imaginar que uma unidade institucional se faça com segredos, com caixas de segredos”, disse Aras em uma live.

O MPF de Curitiba chamou as declarações de “infundadas” e citou que a discussão da qual o procurador participou era composta também por advogadas “que patrocinaram a defesa de influentes políticos e empresários investigados ou condenados na operação”.

Os procuradores, comandados por Deltan Dallagnol, negaram que há segredos ou documentos ocultos no trabalho da força-tarefa. Os arquivos, destacaram, estão registrados nos sistemas do próprio MPF e da Justiça Federal e as investigações e processos são avaliados por diversos entes, incluindo toda a sociedade.

“Não há na força-tarefa documentos secretos ou insindicáveis das Corregedorias”, argumentaram na nota.
Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se somou às críticas de Aras e afirmou ter a impressão de que o Ministério Público gosta de controlar,  mas não quer ser fiscalizado..

 

Folha// Figueiredo

Postado em 30 de Jul 2020 as 05 : 46 : 31

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados