Solla vai à Justiça para impedir Bolsonaro de inaugurar obra entregue por Rui e Dilma em 2018

Foto de null

Política

29 de julho de 2020 às 19h39

 | 

Foto: 

Imagem de Solla vai à Justiça para impedir Bolsonaro de inaugurar obra entregue por Rui e Dilma em 2018

 

[Solla vai à Justiça para impedir Bolsonaro de inaugurar obra entregue por Rui e Dilma em 2018; evento acontece nesta quinta (30)]

 

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) revelou ao BNews que ingressou na Justiça Federal nesta com uma ação popular, com pedido de liminar, que pede a suspensão da agenda que o presidente Jair Bolsonaro pretende cumprir na Bahia nesta quinta-feira (30) – uma cerimônia de inauguração do sistema de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado.

A obra foi iniciada em 2013 no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e entregue em 2018, em cerimônia com a participação do governador Rui Costa (PT), e está em funcionamento desde então. O Governo do Estao, inclusive, divulgou fotos da construção na época.

“Isso atinge o princípio da moralidade administrativa, é ato de improbidade. Pedimos à Justiça que impeça essa inauguração fake de uma obra já entregue há dois anos. Se o ato ocorrer, Bolsonaro terá de restituir cada centavo de dinheiro público gasto para tentar enganar a população”, afirma Solla. 

 

BNwes/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM