Prefeitura estimava volta às aulas em 1º de março

Foto de null

Educação

26 de janeiro de 2021 às 07h47

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura estimava volta às aulas em 1º de março

Foto:Marina Silva/Correio

 

A Prefeitura de Salvador voltou a reafirmar o interesse em retomar as aulas nas redes pública e privada no dia 1º de março. O prefeito Bruno Reis foi questionado sobre o tema durante uma entrevista coletiva para anunciar os resultados de um estudo epidemiológico sobre a pandemia na capital, nesta segunda-feira (25). Ele contou que vai se reunir com o governador para discutir o tema, mas deixou claro que o cenário da pandemia será determinante para a tomada das decisões.

“[Prorrogar muito essa data] ameaça comprometer o segundo ano com graves prejuízos para as crianças, além de todas as consequências que nós já estamos acompanhando delas estarem em casa esse período todo, uma série de impactos na vida social e no desenvolvimento delas”, disse.

Bruno Reis afirmou que o encontro com o governador deve acontecer nos próximos dias, mas não especificou a data. O secretário estima que até a quarta-feira (27), o protocolo sanitário definido será publicado e, possivelmente, a data exata de retorno das aulas será divulgada. Segundo ele, só faltam ajustes entre o setor de saúde e o governo estadual. 

Fonte: Correio 24h//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM