AL-BA aprova por unanimidade projeto de lei que reestrutura a carreira de professores indígenas

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

23 de abril de 2024 às 16h48

 | 

Foto:  Claudionor Jr/SECBA

Imagem de AL-BA aprova por unanimidade projeto de lei que reestrutura a carreira de professores indígenas

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (23), o projeto de lei, encaminhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que prevê a modernização da carreira dos professores indígenas. A proposta consolida um ciclo de valorização do magistério indígena, iniciado no ano passado, com a regulamentação da progressão por níveis de carreira e equiparação salarial ao piso nacional.

O projeto, entregue pessoalmente pelo chefe do executivo baiano na última quarta (18), véspera do Dia dos Povos Indígenas, prevê que professores e gestores indígenas efetivos recebam os mesmos estímulos e gratificações concedidos aos demais docentes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Educação da Bahia. Atualmente, o Governo do Estado conta com 700 professores indígenas espalhados por toda a Bahia.

“Estou muito emocionado com esse momento. Agradeço pela porta aberta para tratar de uma agenda de reparação e de justiça. Estamos aqui por um reconhecimento e celebrando a resistência. Quero que os deputados desta casa caminhem com a gente”, afirmou o governador da Bahia durante ato da entrega do projeto.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM