Projeto Antiaborto causa bate-boca entre vereadoras de Salvador

Foto de null

Política

22 de julho de 2015 às 23h28

 | 

Foto: 

Imagem de Projeto Antiaborto causa bate-boca entre vereadoras de Salvador

O projeto do Dia Municipal de Conscientização Antiaborto causou polêmica na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (22). Em sessão ordinária, a autora do projeto, vereadora Cátia Rodrigues (Pros), cobrou publicamente a devolução do projeto que, segundo a mesma, encontra-se nas mãos da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Cátia leu um pedido de reconstituição e alegou que Aladilce ainda não tinha devolvido a proposta para a tramitação. “Já passou o tempo regimental para apreciação”, cobrou a vereadora.

Como resposta, Aladilce acusou a colega de querer “criar polêmica”. “Você quer criar confusão onde não há. Já devolvi o seu projeto e, se viesse falar comigo, nem precisava pedir reconstituição”, afirmou. O bate-boca entre as duas foi encerrado pelo presidente da Casa, em exercício, Cláudio Tinoco (DEM).

Segundo Cátia, que conversou com o LD Notícias, "a vereadora Aladilce como membro da Comissão de Saúde, tem direito a pedir vistas do projeto por 72 horas, só que ela pediu no dia 17 de junho de 2015, ou seja, mais de 1 mês e não devolveu ainda. Eu tenho direito, como autora do projeto, de pedir que ela devolva e foi isso que eu fiz hoje. Eu quero que ele seja aprovado". A vereadora ressaltou ainda que "ela falou como se eu estivesse procurando confusão, na verdade quem está procurando confusão é ela".

 

 

 

 

 

O projeto visa o Dia Municipal de Conscientização Antiaborto tendo em vista o conhecimento das pessoas sobre os métodos contraceptivos e também os danos psicológicos e fisicos causados pelo aborto. 


(Foto: LD Notícias/ Site de Aladilce)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM