Com ventania, travessia para Morro de SP é feita com parada em Itaparica

Foto de null

Bahia

31 de julho de 2016 às 09h24

 | 

Foto: 

Imagem de Com ventania, travessia para Morro de SP é feita com parada em Itaparica

Com ventos fortes no percurso marítimo entre Salvador e a Ilha de Tinharé , a travessia de catamarãs entre Salvador e o Morro de São Paulo será feita neste domingo (31) com conexãoSalvador e a Ilha de Tinharé na Ilha de Itaparica, de acordo com a Astramab.


Os ventos têm provocado ondas de até quatro metros, o que inviabiliza operação com segurança das embarcações que fazem a travessia para o Morro. Com isso, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguirão em ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo.
A viagem com conexão dura uma hora a mais: em lugar de 2h20, o percurso é feito em tempo médio de 3h20. Os horários de saída de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. O preço da passagem é único: R$ 95,20.

Mar Grande
A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa às 10h deste domingo (31) e não há previsão para que o serviço seja retomado. O sistema começou a operar às 5h, mas com os fortes ventos dentro da Baía de Todos-os-Santos as condições de navegação ficaram difíceis e os operadores decidiram pela suspensão das operações, por questão de segurança. Além dos fortes ventos, na baía as ondas chegam a três metros e meio.

Reprodução: G1 BA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM