Operação da PF combate falsidade ideológica e sonegação fiscal em SP

Foto de null

Brasil

10 de agosto de 2016 às 10h24

 | 

Foto: 

Imagem de Operação da PF combate falsidade ideológica e sonegação fiscal em SP

A Polícia Federal cumpre 26 mandados, sendo 5 de prisão temporária e 21 de busca e apreensão em Marília, São Paulo e Ribeirão Preto na Operação Miragem, que combate crimes como falsidade ideológica, uso de documentos falsos, sonegação fiscal e evasão de divisas.

Os investigados são suspeitos de participar de uma associação criminosa. Em Marília, a PF lacrou duas emissoras de rádio e cumpre três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Foram cumpridos também um mandado de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em São Paulo, além de um de prisão e um de busca e apreensão em Ribeirão Preto.

Segundo informações da delegacia da Polícia Federal em Marília, a operação foi desencadeada depois que irregularidades como falsidade ideológica, uso de documentos falsos, atividade clandestina de radiodifusão, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro foram descobertas.

De acordo com a polícia, as investigações apontam indícios de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, a partir da utilização de uma empresa que é investigada na Operação Lava Jato para remessa ilícita de dinheiro ao exterior. A Polícia Federal não deu mais detalhes desse caso.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação passou a ser realizada com maior força ao final do ano de 2015, quando pessoas envolvidas com a política apresentaram documentação ideologicamente falsificada ao Ministério das Comunicações de São Paulo.

Em junho, foram averiguadas transações financeiras que comprovaram o envolvimento de um grupo de comunicação que envolve duas emissoras de rádio e um jornal de abrangência regional, em Marília.

Os envolvidos responderão por crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Além destes, também será investigada a presença da prática de evasão de divisas em eventuais futuras fases da Operação Miragem.

Reprodução: G1

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM