Médicos neonatologistas param nesta quinta (17)

Foto de null

Ligação Direta

17 de novembro de 2016 às 06h37

 | 

Foto: 

Imagem de Médicos neonatologistas param nesta quinta (17)

Os médicos Neonatologistas de quatro maternidades em Salvador param suas atividades a partir desta quinta-feira (17). A informação foi dada na manhã desta quarta- feira (16), pelo presidente do Sindmed – Sindicato dos Médicos do Estado  da Bahia, Francisco Magalhães, acrescentando que não se trata de greve, mas de suspensão de uma modalidade de pagamento por parte do Estado que é a Pejotização.  

A Pejotização é uma forma de   pagamento  chamada de “indenização” que o governo do estado instituiu  em que os médicos constituem empresas jurídicas para serem remunerados pelo governo do estado, só que devido a burocracia, os médicos levam quatro meses sem receber seus salários.

O presidente do Sindmed defendeu que os médicos sejam contratados pela CLT como aconteceu com os profissionais que estão trabalhando no HGE 2, através de empresa terceirizada.

Todas essas informações foram dadas pelo presidente do Sindmed, Francisco Magalhães através de entrevista concedida ao programa Ligação Direta desta quarta-feira (16)

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM