Estudo do instituto apontou o risco. Registro do produto foi suspenso e ele deve ser recolhido do mercado

Foto de null

Economia

08 de junho de 2015 às 10h34

 | 

Foto: 

O Inmetro suspendeu o registro que havia concedido ao berço dobrável modelo Nanna, fabricado pela Burigotto, determinou o recolhimento do produto do mercado e pede que os pais que têm o equipamento em casa suspendam o uso. As medidas foram tomadas após estudo conduzido pelo instituto verificar que há risco de asfixia da criança em razão da existência de espaçamento indevido entre as laterais e extremidades do berço e o colchão, que acompanha o produto. Nos testes foram considerados cenários de uso normal do produto e foram simuladas diversas posições e travamentos.

A avaliação do berço ocorreu em razão de registros de acidentes com o equipamento feitos ao Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo. Os berços infantis são regulamentados pelo instituto e só podem ser vendidos após serem submetidos a um processo de certificação e autorização, no qual as fabricantes obtêm registro do produto junto ao Inmetro, e passam a exibir o Selo de Identificação da Conformidade na embalagem do produto.

De acordo com o instituto, o consumidor que possuir este modelo de berço deve suspender imediatamente o uso e entrar em contato com a empresa pelos telefones (19) 3404-2000 ou 3701-7700.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM