Cinco mil trabalhadores poderão ser demitidos na Barragem de Ponto Novo (BA)

Foto de null

Ligação Direta

14 de março de 2017 às 05h41

 | 

Foto: 

Imagem de Cinco mil trabalhadores poderão ser demitidos na Barragem de Ponto Novo (BA)

 

“Se o governador Rui Costa mantiver a suspensão  do sistema de irrigação da Barragem de Ponto Novo, no município do próprio nome, cinco mil trabalhadores rurais serão demitidos.”

A declaração foi feita  pelo deputado  Estadual  Eduardo Salles (PP) na manhã desta segunda-feira,13, durante uma entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, que teve como pauta a situação da seca na Bahia.

Para o deputado Eduardo Salles, que é presidente da Comissão  de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia a  suspensão se deve à  seca na região e ao conflito entre utilizar a água disponível para abastecimento humano ou  para irrigação.

Há um grande conflito da Embasa entre abastecer a população  da cidade de Ponto Novo ou manter a irrigação. Diante desse impasse, o deputado fez um apelo ao governador Rui Costa para encontrar um sistema intermediário  de  operação do sistema de água para não provocar a  demissão  de 5 mil trabalhadores da própria cidade.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM