Dois ataques em Damasco deixam ao menos 37 mortos

Foto de null

Mundo

15 de março de 2017 às 15h45

 | 

Foto: 

Imagem de Dois ataques em Damasco deixam ao menos 37 mortos

Ataque em Damasco, Síria

Duas explosões sacudiram nesta quarta-feira(15) a capital da Sìria, Damasco, deixando um saldo de dezenas de mortos. Hoje completaram seis anos as manifestações contra o presidente Bashar Al Assad que resultaram no sangrento conflito no país árabe. As informações são da agência Telam.

O primeiro ataque, que deixou saldo de 30 mortos, segundo a polícia, e de 39, segundo ativistas, foi contra o Palácio da Justiça, no centro da capital síria. Um homem com uniforme militar, que portava uma metralhadora e uma granada, desobedeceu a uma ordem de parar, começou a correr e detonou uma carga explosiva que levava presa ao corpo, informou o chefe do Departamento de Polícia da capital, Mohamed Jeir Ismail.

Ele informou que o prédio, próximo ao famoso mercado de Hamidiye, o bazar do centro da cidade, estava "abarrotado de civis inocentes" no momento da explosão. A televisão oficial síria mostrou imagens do edifício, onde podiam ser vistos muitos destroços e manchas de sangue no chão e nas paredes. A agência oficial de notícias Sana informou que "vários civis" foram mortos e feridos no ataque.

O canal de TV estatal falou também de uma segunda explosão na zona de Al Rabwah, no noroeste da capital, sem informar sobre vítimas.

Agencia Brasil

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM