Rui Costa desqualifica Nestor Duarte pela imprensa

Foto de null

Ligação Direta

05 de abril de 2017 às 05h30

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa desqualifica Nestor Duarte pela imprensa

Resultado de imagem para fotos de marcos medrado

 

Não é de agora que o âncora do programa Ligação Direta, radialista Marcos Medrado, vem alertando sobre uma possível corrupção no sistema prisional do Estado da Bahia.

Várias vezes o secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, foi convidado e não compareceu ao programa Ligação Direta para dar informações  sobre o custo do fornecimento de alimentação para  os presidiários e se estariam superfaturados ou não. Como o secretário não compareceu, as dúvidas persistem.

Nestor Duarte considerou “normal” a fuga de 25 presos de alta periculosidade da Unidade Especial Disciplinar (UED), porque o Complexo Prisional da Mata Escura, em Salvador, não seria “um convento”. E não tomou providências para a apuração dos fatos, pelo menos não anunciou.

 

Foto: Pedro Moraes/ GOVBA

 

Agora foi a vez  de quem manda no governo. O governador Rui Costa desqualificou o secretário Nestor Duarte pela imprensa.

“Isso é de uma total anormalidade. Eu já pedi ao secretário de Segurança [Maurício Barbosa], que faça um processo de investigação rigoroso, com um delegado específico para apurar essa situação. Isso não é normal. Isso é muito anormal”, avaliou Rui, dizendo que “ está convencido de que existem não presos nessa fuga e que haverá demissões”.

O governador perdeu a confiança no secretário Nestor Duarte. Primeiro, considerou “anormal” o que o secretário considerou “normal”. Segundo, não confiou na apuração dos fatos pelo secretário e pediu a intervenção rigorosa do secretário de Segurança Pública para sua apuração.

Parece que o novo penteado deu mais vigor ao governador Rui Costa. No meu entendimento Rui só faltou dizer : cansei, a porta da rua é a serventia da casa.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM