Hospital Salvador atrasa salário, denuncia funcionários

Foto de null

Salvador

18 de abril de 2017 às 18h15

 | 

Foto: 

Imagem de Hospital Salvador atrasa salário, denuncia funcionários

Os empregados do Hospital Salvador, que fica no bairro da Federação, estão trabalhando praticamente de graça. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários da limpeza e portaria, entre outros setores, há três meses não veem nem a cor dos salários, além de outros benefícios. Segundo os trabalhadores, que entraram em contato com a reportagem do Bocão News, apenas 40% referentes ao mês de janeiro foram pagos nesta segunda-feira (17), restando os outros 60%, sem contar o salário integral dos meses de fevereiro e março.

"Já já vence o mês de abril também e vamos continuar sem receber", disse uma das denunciantes. Mas, os problemas dos funcionários vão além dos salários atrasados. De acordo com os trabalhadores, o Hospital Salvador não efetuou o pagamento de nenhuma parcela do 13º salário, que teve como data limite, o dia 20 de dezembro do ano passado. Para completar o descaso, os denunciantes afirmam que a empresa também não repassa os valores de FGTS, que são descontados mensalmente nas folhas de pagamentos. "Todo funcionário que sai ou é demitido, precisa colocar na Justiça para receber o FGTS que tem direito, porque eles não pagam, mas descontam todo mês", contou um funcionário. 

Ainda de acordo com os trabalhadores, o atraso de salários é de longas datas, como já noticiado pelo Bocão News no ano passado, quando funcionários também procuraram a reportagem para denunciar o caso. Em busca de esclarecimentos, o Bocão News entrou em contato com o Hospital Salvador, mas as ligações não foram atendidas. 

Fonte: Bocão News

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM