Neymar e Barcelona irão a julgamento por suposta fraude em transferência

Foto de null

Esporte

04 de maio de 2017 às 18h45

 | 

Foto: 

Imagem de Neymar e Barcelona irão a julgamento por suposta fraude em transferência

Resultado de imagem para Neymar terá de pagar R$ 11,6 milhões para se defender antes de julgamentoO atacante Neymar irá enfrentar um julgamento por suposta fraude na Espanha relacionado ao valor de sua transferência do Santos ao Barcelona em 2013, informou a Alta Corte Nacional Espanhola nesta quinta-feira. Os réus no julgamento são o jogador, seus pais, os dois times, o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, e o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues, de acordo com um comunicado do tribunal. O caso deriva de uma queixa da DIS, empresa brasileira que detinha 40 por cento dos direitos de Neymar quando ele estava no Santos. A DIS argumenta que não recebeu sua cota devida da transferência porque o verdadeiro valor foi subestimado.

Em novembro procuradores disseram que Neymar deveria ser multado em 10 milhões de euros e receber uma pena de prisão de dois anos. Na Espanha, condenados a penas de prisão por dois anos ou menos por crimes sem violência têm as sentenças suspensas, e é improvável que o jogador chegue a ser preso. O Barcelona disse que o montante da transferência foi de 57,1 milhões de euros, dos quais 40 milhões de euros foram pagos à família do atacante. A DIS recebeu uma fatia de 40 por cento dos restantes 17,1 milhões de euros que foram pagos ao Santos. Mas a corte estimou o valor real dos direitos do jogador que foram transferidos ao Barça em 25,2 milhões de euros e disse que a fatia da DIS deveria ter se baseado nesta cifra.

"O juiz estabeleceu fianças de 3.429.768 euros de encargos pecuniários a Rosell, Bartomeu, Rodrigues, ao Football Club Barcelona e ao Santos Futebol Clube, que devem ser pagos por todos conjuntamente", disse o comunicado do tribunal. O Barcelona não respondeu de imediato a um pedido de comentário enviado por email. Santos e a empresa da família de Neymar, a NN Consultaria, foram contatos por telefone, mas não atenderam. A transferência de Neymar acarretou várias investigações na Espanha e no Brasil. Em junho passado, o Barcelona concordou em pagar uma multa de 5,5 milhões de euros às autoridades espanholas para encerrar um caso de sonegação fiscal relacionado à negociação.

Reprodução: Extra

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM