Dona de casa Carla Reis que deu à luz dentro de um táxi recebe alta de hospital

Foto de null

Salvador

02 de setembro de 2015 às 16h02

 | 

Foto: 

Imagem de Dona de casa Carla Reis que deu à luz dentro de um táxi recebe alta de hospital

No início da tarde desta quarta-feira (2), a dona de casa Carla Reis, que deu à luz dentro de um táxi em Salvador, recebeu alta da maternidade. Carla disse que ela e a filha passam bem.

A garotinha nasceu dentro do veículo no meio de um engarrafamento de uma das vias mais movimentadas de Salvador. O parto aconteceu na manhã de terça-feira (1°), na Avenida Paralela, na altura do Viaduto Nelson Dahia.

 

"Nunca imaginei que ia ter no táxi. Foi rápido demais", afirmou. O nascimento da criança foi filmado pelo taxista com um telefone celular.

Após o nascimento da criança, o que não faltaram foram sugestões para o nome da menina. Algumas pessoas chegaram a indicar até o da apresentadora Angélica, por causa da música 'Vou de Táxi'. "Todo mundo aqui do hospital tá indicando Angélica, porque nasceu em um táxi", destacou Carla, em entrevista à TV Bahia horas após o parto.

 

Atendimento
Após o nascimento do bebê, ela foi levada para o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba). Apenas na unidade de saúde Carla soube o sexo da criança, que ainda era mistério para ela e para o pai do bebê. "Eu quis fazer surpresa. Mas aí, quando nasceu, eu perguntei logo e a minha amiga falou que era menina", disse.

 

Carla pegou o táxi com a prima Cintia de Lira numa rua do bairro da Boca do Rio. Por volta das 7h, elas se depararam com longo engarrafamento ao acessar a Avenia Paralela. Já perto do viaduto Nelson Dahia, a mulher pediu que o motorista parasse o carro por causa das fortes contrações e entrou em trabalho de parto.

O taxista que levava a grávida, Moisés Santos, disse que ficou emocionado ao ver a cena. "Foi a primeira vez. Uma história muito surpreendente. Eu tenho dois filhos, um de 11 e outro de 14 anos, e para mim foi emocionante", destacou.

Depois que o bebê nasceu, o taxista seguiu com o táxi pela via exclusiva de ônibus, para fugir do engarrafamento da avenida, com apoio de um carro da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). "Colocamos pela via exclusiva, porque seria o caminho mais curto e mais rápido, devido ao congestionamento, e fizemos a condução até a maternidade", destacou o agente de trânsito Álvaro Santos.

Na chegada ao hospital, que fica localizado no final de linha do bairro de Brotas, Carla e a filha foram recebidas pela equipe médica e só então o cordão umbilical foi cortado. Cintia, a prima de Carla que acompanhou tudo, também afirma ter ficado emocionada. "Muita emoção. Já chorei tanto".

A médica Ana Cristina, do Iperba, disse que mãe e filha estão bem. "Ela nasceu bem. Estava com o cordão enrolado no pescoço, mas eles conseguiram tirar durante o nascimento e isso não trouxe nenhum prejuízo para o nenem", destacou.

Foto: Reprodução/G1-Globo

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM