Professora é acusada de assédio sexual depois de fazer sexo com um aluno

Foto de null

Mundo

02 de setembro de 2015 às 19h02

 | 

Foto: 

Imagem de Professora é acusada de assédio sexual depois de fazer sexo com um aluno

Uma professora de 31 anos pode ser condenada a sete anos de prisão por manter relações sexuais com um aluno de 18. A instrutora de remo Megan Batyfeker foi acusada de assédio sexual apesar das alegações de que a relação foi consensual, segundo a "Reuters".

Na Pensilvânia, nos Estados Unidos a lei proíbe que professores e alunos se envolvam sob quaisquer circunstâncias, não importa a idade.

Megan lecionava na escola North Allegheny Senior High School, no subúrbio de Wexfor, em Pittsburgh. Após completar 18 anos, em abril de 2014, o jovem contou à professora, que o treinava desde 2012, sobre seus sentimentos e os dois acabaram se envolvendo, de acordo com investigações.

A professora e o aluno, não identificado, afirmaram que o sexo foi consensual e que o relacionamento começou enquanto o jovem ainda era seu aluno e durou mesmo depois de ele se formar, em junho de 2014.

"Não há proteção constitucional para funcionários que mantenham relações sexuais com estudantes", disse o juiz Edward Borkowski durante a condenação da professora. "Mesmo que o aluno reconheça que foi consensual, o propósito do estatuto é proteger os estudantes de coação", completou Borkowski.

Estados como o Texas e Nova Jersey também aplicam têm leis similares às da Pensilvânia, proibindo sexo entre professores e alunos não importa a idade das partes. A audiência com a divulgação da sentença foi marcada para o dia 10 de novembro.


Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM