Governador entrega contenção de encostas em São Cristóvão

Foto de null

Salvador

08 de setembro de 2015 às 11h45

 | 

Foto: 

Imagem de Governador entrega contenção de encostas em São Cristóvão

Na manhã desta terça-feira (08), em visita ao bairro de São Cristóvão, na o governador Rui Costa entregou a décima primeira encosta recuperada em Salvador, desde o final de março, quando foi entregue a primeira, no bairro de Água Claras.  

A entrega no bairro de São Cristóvão, que beneficiou 52 famílias da localidade, acontece na véspera da liberação oficial de R$ 80 milhões do governo federal para mais investimentos desse tipo na capital baiana e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Amanhã receberemos essa verba para construir e autorizar novas encostas em Salvador e em Candeias, principalmente naquelas regiões que foram atingidas por desabamentos no primeiro semestre, onde, em alguns pontos, houve mortes, como na Baixa do Fiscal e na San Martin. Ainda temos muitas áreas para recuperar e conseguir cobrir toda a cidade, mas estamos escolhendo, nessas primeiras intervenções, as áreas mais críticas. O nosso trabalho continua, pelo menos pelos próximos dois anos, para tentar dar mais segurança à população”, afirmou Rui, destacando ainda que outras encostas no bairro de São Cristóvão serão incluídas em outros projetos.

Em conversa com moradores, o governador explicou a alguns representantes do bairro que, até o ano que vem, devem começar as obras de macrodrenagem do rio Ipitanga, que passa pela comunidade e que, em épocas de chuvas, é motivo de alagamentos. “Temos um projeto que segue daqui até Lauro de Freitas, que custará em torno de duzentos milhões de reais e que vai resolver o problema de alagamento de parte da população que vive nessas regiões, à margem do rio e em outras localidades”, explicou.

Foto: Reprodução/Gov-Ba

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM