Gratuidade para seguranças em eventos gera polêmica entre empresários de Ilhéus

Foto de null

Bahia

27 de julho de 2017 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Gratuidade para seguranças em eventos gera polêmica entre empresários de Ilhéus

Empresários do ramo do entretenimento de Ilhéus, no sul baiano, assim como produtores, e gestores culturais, se mobilizaram na tentativa de barrar a aprovação da proposta que prevê entrada gratuita para agentes de segurança e meia entrada para os familiares em eventos. 

O projeto de lei do vereador Jerbson Moraes (PSD) ficou conhecido na cidade como "Lei da Carteirada", conforme noticiado pelo site O Tabuleiro, e está previsto para ser votado na próxima semana.

Em comunicado, os empreendedores afirmam que dentre os impactos negativos que a lei pode ter no município estão o fechamento do Cine Santa Clara e a saída da cidade do Batuba Beach Sound.

"Caso seja aprovada, acarretará em profundos impactos negativos a economia deste município, já que inviabilizará toda manutenção de uma sensível cadeia produtiva de eventos", argumenta o grupo. "Salientamos que, na realidade atual, os empreendedores culturais já encontram dificuldades para a realização de suas atividades e pouco dispõe de apoiadores ou patrocinadores para a realização destes, sendo o ingresso a única fonte de receita para garantir a viabilidade financeira das suas ações", explicam os empresários.

Além do fechamento do cinema e da saída do Batuba Beach Sound, a nota também alerta para impossibilidade, caso a lei seja aprovada, da contratação de atrações regionais em casas de shows, como o Mar Aberto, na zona sul.

Fonte: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM