Professor é encontrado após três dias desaparecido e retorna para casa; família suspeita de 'surto' por conta de estudos

Foto de null

Salvador

23 de agosto de 2017 às 15h06

 | 

Foto: 

Imagem de Professor é encontrado após três dias desaparecido e retorna para casa; família suspeita de 'surto' por conta de estudos

Familiares procuram Rafael Nunes Maciel, que desapareceu no domingo (20), em Brotas (Foto: Reprodução/ Facebook)

O professor de literatura, Rafael Nunes Maciel, que desapareceu ao sair de casa no início da manhã de domingo (20), foi encontrado por volta das 9h desta quarta-feira (23), na varanda da casa de uma vizinha.

De acordo com o tio dele, Pedro Pimentel, Rafael estava escondido e foi descoberto quando a vizinha foi até o cômodo para regar as plantas. Ela então contatou a família para avisar do aparecimento do rapaz, que voltou para casa pouco depois.

Por causa do estado psicológico de Rafael, a família suspeita que ele tenha "surtado" por conta das pressões envolvendo estudos. Pimentel informou ao G1 que o professor deve passar por avaliação médica e psicológica, para que, se necessário, passe por tratamentos.

À família, Rafael ainda não teve condições de contar o que o levou a sair de casa e sumir sem dar notícias, nem onde estava nesse período. Apesar da confusão, o rapaz passa bem.

Caso

Rafael tem 30 anos e desapareceu após sair de casa, no bairro Campinas de Brotas, em Salvador. O caso chegou a ser registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ele saiu de casa com celular e documentos, mas não fez contato com a família enquanto esteve sumido. De acordo com o cunhado dele, Claudio Teixeira, Rafael é professor de letras e ensina em um colégio particular e na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Reprodução/G1

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM