Prefeito e vice em SC têm mandatos cassados por suspeita de caixa 2

Foto de null

Brasil

21 de setembro de 2017 às 14h58

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeito e vice em SC têm mandatos cassados por suspeita de caixa 2

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSDB), e o vice, Paulo Cunha (PSD), tiveram os mandatos cassados por suspeita de caixa 2. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade no Vale do Itajaí, a denúncia é por problemas na contabilidade da campanha de 2016. Cabe recurso da decisão.

A sentença feita na quarta-feira (20) é do juiz Rodrigo Tavares Martins, da 26ª Zona Eleitoral, que além da cassação do mandado da chapa 'Renovação e Trabalho para Crescer', determinou que o prefeito fique inelegível pelos próximos oito anos.

"Restou devidamente comprovada a existência de 'caixa dois', uma vez que os efetivos gastos realizados durante a campanha foram bem superiores aos informados na prestação de contas à Justiça Eleitoral. [...] Da soma dos valores que não foram declarados à Justiça Eleitoral e restaram devidamente comprovados através do conjunto probatório (neste tópico), tem-se o total de R$ 318.463,27", detalha o juiz sobre a suspeita de irregularidade.

Conforme prefeitura, os dois devem continuar nos cargos durante o período de recursos. Em nota, prefeito e vice dizem que respeitam a decisão, mas discordam dela.

"Quero dizer a todos os amigos de Rio do Sul que respeito a decisão do juiz eleitoral quanto ao processo eleitoral que envolveu a nossa campanha do ano passado, apesar de não concordar. Por isso vamos recorrer e buscar decisão colegiada no TRE. Isso não me desmotiva de nenhuma forma e estou muito empenhado em continuar este trabalho pela cidade de Rio do Sul", afirma a nota.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM