“Não vai para rua nenhum agente que não tenha capacidade de usar arma de fogo”, disse presidente da Astran

Foto de null

Ligação Direta

03 de outubro de 2017 às 11h44

 | 

Foto: 

Imagem de “Não vai para rua nenhum agente que não tenha capacidade de usar arma de fogo”, disse presidente da Astran

O repórter Fabrício Cunha, da rádio Nova Salvador FM, entrevistou na manhã desta terça-feira (03), o Presidente da Associação dos Servidores de Transporte e Trânsito (Astran), André Camilo, que falou sobre a aprovação no Senado do porte de armas letais para os Agentes de trânsito em todo o Brasil.

Para André a reivindicação do porte de armas letais para os Agentesde trânsito em todo o Brasil é uma coisa boa. “Eu vejo com bons olhos, vai ser uma segurança diária, temos que fiscalizar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O trânsito mata muitas pessoas no país, hoje cerca de 40 mil pessoas morrem todo ano, então quem está fiscalizando o trânsito precisar de um equipamento para se proteger, caso algum de nós seja agredido.  Em Salvador já existe 40 agressões registradas, fora as agressões verbais que são no dia a dia do nosso trabalho”, declarou André. 

Ainda segundo o presidente da Astran, a polução não precisa se preocupar com a o agente armado, pois vai haver um trabalho intenso na qualificação dos agentes.  Vai haver todo o processo de avaliação física, psicológica e capacitação para usar o armamento. “Não vai para rua, nenhum agente que não tenha capacidade de usar arma de fogo”,  afirmou André. 

Assista ao vídeo:

 

Da redação com informação do repórter Fabrício Cunha
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM