Alice Portugal diz que PCdoB terá candidato à Prefeitura de Salvador

Foto de null

Política

25 de junho de 2015 às 11h52

 | 

Foto: 

Imagem de Alice Portugal diz que PCdoB terá candidato à Prefeitura de Salvador

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) já fala como candidata a prefeita de Salvador nas eleições de 2016. Inclusive, até então, é a única pré-candidatura oficializada pela base aliada do governo estadual.
Ontem, a deputada disse em entrevista à rádio Metrópole que os comunistas não vão abrir mão de uma candidatura própria, ao contrário do que fizeram em anos anteriores, quando acabavam apoiando o PT em todos os nomes para a prefeitura.
A deputada demonstrou ainda esperar ter apoio do PT, sigla à qual o PCdoB esteve lado a lado em toda sua trajetória, inclusive abrindo mão de candidatos para apoiar os nomes dos petistas. Segundo Alice, o PCdoB manterá pé firme para protagonizar as eleições de 2016. “Há uma convergência de interesses entre o PCdoB e o PT. Se eles vierem a nos apoiar será algo muito bom e muito positivo”, afirmou.
Na entrevista, a parlamentar fala um pouco sobre a gestão de Rui Costa e disse que sua sigla está satisfeita com a participação que vem fazendo dentro do governo, com Álvaro Gomes à frente da Secretaria de Trabalho, Renda e Esporte, e Olívia Santana na Secretaria de Política para as Mulheres. Para a comunista, as pastas são estratégicas e muito propícias para o diálogo popular. “Um governador jovem e destemido, não tem medo de trabalho, otimista”, disse a deputada em relação ao governador da Bahia.
Alice Portugal foi pré-candidata do partido em 2012 e abriu mão da candidatura em favor de Nelson Pelegrino (PT). “Efetivamente eu estava pronta para aquele processo. Eu continuo pronta, acho que a cidade de Salvador carece de um debate mais sistêmico sobre a sua história e seu futuro”, disse a parlamentar, em fevereiro deste ano.
Ela também criticou a gestão de ACM Neto, ao afirmar que ele tem privatizado os espaços públicos quando deveria democratizá-los.
Ao que tudo indica, o nome de Alice Portugal tem sido visto com bons olhos pelo PT estadual, que até então não citou nenhum nome de candidato, além das especulações dos bastidores. Na Câmara, ela também tem a simpatia de vereadores da base aliada.
Na última semana, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que tem bons nomes sendo discutidos e o de Alice Portugal é um desses. “Sabemos que precisamos dialogar com a base aliada e criar uma unidade. Tem nomes muito importantes na base, como o da deputada federal Alice Portugal [PCdoB]”, declarou.
O governador Rui Costa também comentou o nome da deputada, disse que a base “deve se sentir à vontade para lançar nomes”, e informou, ainda, que não existem garantias de que o PT apresente candidato próprio.

(Foto: Reprodução/ Bahia Notícias)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM