Já determinei que a polícia continue as buscas pelos equipamentos de Caetano Veloso, diz Rui Costa

Foto de null

Política

22 de janeiro de 2018 às 12h22

 | 

Foto: 

Imagem de Já determinei que a polícia continue as buscas pelos equipamentos de Caetano Veloso, diz Rui Costa

O governador Rui Costa usou as suas redes sociais para falar sobre o roubo dos intrumentos musicais de Caetano Veloso.

“Já determinei que a polícia continue as buscas pelos equipamentos do show de Caetano Veloso. Alguns instrumentos ainda faltam ser localizados. Problemas existem em nosso estado e reconhecê-los é o primeiro passo em busca de uma solução”.

Operação conjunta recupera instrumentos de Caetano Veloso

Os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Cacaueira e da 61a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba). O material foi encontrado numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

Após diligências continuadas e investigações realizadas pela 7a Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61a CIPM e da Cipe/ Cacaueira, a operação chegou a um imóvel no sul do estado. No momento da abordagem, houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir, sendo recuperados a maioria dos instrumentos.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam apenas de três a quatro itens.
Foram recuperados nesta madrugada o veículo Gol preto e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movielights, um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violões e itens de cenários dos shows.

De acordo com o comandante da Cipe/Cacaueira, major Sandro Ferreira, a interação popular e a troca de informações entre as unidades policiais foram indispensáveis para se chegar aos bandidos. "Chegamos perto de alcançá-los, mas no confronto eles conseguiram fugir pela mata", contou.
Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Flávio Góis, reforçou que o trabalho de identificação dos bandidos continua. "Já temos alguns indícios sobre quem são essas pessoas e em breve devemos apresentá-los a sociedade" afirmou. 

Fonte: Ascom-SSP// FA

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM