Rede de Consumo Seguro e Saúde-BA realiza Semana Criança Segura

Foto de null

Serviço

05 de outubro de 2015 às 15h14

 | 

Foto: 

Imagem de Rede de Consumo Seguro e Saúde-BA realiza Semana Criança Segura

O Dia das crianças (12 de outubro) se aproxima, trazendo com ele uma preocupação aos pais. É que num contexto marcado pela insegurança quanto à qualidade dos artigos vendidos no mercado, os produtos infantis, especialmente brinquedos, estão relacionados a uma triste estatística: eles representam 15% do total de registros feitos por consumidores no Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac) e lidera o ranking de acidentes.

Para discutir e buscar saídas para o enfrentamento do problema, a Rede de Consumo Seguro e Saúde - Bahia (RCSS-BA) realiza, no período de 5 a 9 de outubro, a III Edição da Semana Criança Segura, evento aberto ao público e que reunirá os integrantes da RCSS-BA, uma articulação de 15 instituições, entre órgãos públicos e representantes da sociedade civil, coordenada pelo Ibametro e que visa combater os acidentes de consumo no Estado da Bahia.

Programação – As atividades da III Edição do evento priorizam o atendimento ao público, no sentido conscientizar a população sobre o que é um Acidente de Consumo e como fazer para evitá-lo. Entre as ações destacam-se o roteiro especial do Ibamóvel – unidade itinerante do Ibametro – em pontos estratégicos da capital baiana para informar aos pais sobre a importância da aquisição de brinquedos certificados com Selo do INMETRO e o Seminário Criança Segura, no dia 07 de outubro, no período da tarde, na Assembléia Legislativa. As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo email inscricoes@ibametro.ba.gov.br. A entrada é franca. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM