Ligação Direta - Notícias
Salvador, 23 de Setembro de 2018

Derrota para o Sampaio amplia número de jogos em que o Vitória foi vazado no ano

Os três gols sofridos para o Sampaio Corrêa aumentam uma conta indigesta no Vitória: a de vezes em que a equipe deixou o campo com sua meta vazada. Foram 25 em 33 partidas, um número alto, principalmente se considerado o nível dos adversários enfrentados no primeiro semestre, entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e primeiras fases da Copa do Brasil. O time maranhense venceu por 3 a 0 o jogo de ida das quartas de final do Nordestão e ficou mais perto da vaga. Para reverter a vantagem e chegar às semifinais, o Rubro-Negro vai precisar vencer por 4 a 0 ou igualar o placar para levar a decisão para as penalidades.

Das vezes em que terminou uma partida sem sofrer gols, duas foram contra times de Série A: Internacional (1 a 0) e Corinthians (0 a 0), ambas pela Copa do Brasil. No Campeonato Baiano, triunfos sobre Vitória da Conquista (2 a 0), Bahia de Feira (3 a 0) e Jacuipense (1 a 0); pela Copa do Nordeste, a equipe saiu ilesa contra o Globo-RN (2 a 0); também pela Copa do Brasil, triunfos sobre Corumbaense (3 a 0) e Bragantino (3 a 0).

Em onze partidas disputadas em 2018, o Vitória sofreu um gol, seja vencendo, perdendo ou empatando. Em outras nove, a equipe levou dois gols. Ou seja: o time de Vagner Mancini tem mais jogos tendo sofrido um ou dois gols do que jogos sem ser vazado.

A derrota para o Sampaio Corrêa foi a quinta vez em que o Vitória sofreu três gols em uma mesma partida – o primeiro Ba-Vi do ano, que terminou em W.O. e triunfo por 3 a 0 do Bahia, está aqui contabilizado. Além deles, a equipe também foi vazada três vezes contra ABC em duas oportunidades (3 a 1 e 3 a 3), e Corinthians (3 a 1).

O revés na Copa do Nordeste é o quinto jogo consecutivo em que o Vitória sofre gols (América-MG, Fluminense, Corinthians, Vasco e Sampaio Corrêa). Mas essa não é a maior sequência de partidas do Leão sofrendo gols. Entre as semifinais do Campeonato Baiano e a estreia na Série A, passando por Nordestão e Copa do Brasil, a equipe foi vazada em oito partidas consecutivas (Bahia de Feira, duas vezes, Ferroviário, Globo-RN, Bahia, duas vezes, Internacional e Flamengo).

O Vitória volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Barradão. Com quatro pontos, a equipe está na 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a zona do rebaixamento.

GE /// ACJR

 

Postado em 17 de Mai 2018 as 15 : 17 : 56

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados