Derrota para o Sampaio amplia número de jogos em que o Vitória foi vazado no ano

Foto de null

Esporte

17 de maio de 2018 às 15h17

 | 

Foto: 

Imagem de Derrota para o Sampaio amplia número de jogos em que o Vitória foi vazado no ano

Os três gols sofridos para o Sampaio Corrêa aumentam uma conta indigesta no Vitória: a de vezes em que a equipe deixou o campo com sua meta vazada. Foram 25 em 33 partidas, um número alto, principalmente se considerado o nível dos adversários enfrentados no primeiro semestre, entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e primeiras fases da Copa do Brasil. O time maranhense venceu por 3 a 0 o jogo de ida das quartas de final do Nordestão e ficou mais perto da vaga. Para reverter a vantagem e chegar às semifinais, o Rubro-Negro vai precisar vencer por 4 a 0 ou igualar o placar para levar a decisão para as penalidades.

Das vezes em que terminou uma partida sem sofrer gols, duas foram contra times de Série A: Internacional (1 a 0) e Corinthians (0 a 0), ambas pela Copa do Brasil. No Campeonato Baiano, triunfos sobre Vitória da Conquista (2 a 0), Bahia de Feira (3 a 0) e Jacuipense (1 a 0); pela Copa do Nordeste, a equipe saiu ilesa contra o Globo-RN (2 a 0); também pela Copa do Brasil, triunfos sobre Corumbaense (3 a 0) e Bragantino (3 a 0).

Em onze partidas disputadas em 2018, o Vitória sofreu um gol, seja vencendo, perdendo ou empatando. Em outras nove, a equipe levou dois gols. Ou seja: o time de Vagner Mancini tem mais jogos tendo sofrido um ou dois gols do que jogos sem ser vazado.

A derrota para o Sampaio Corrêa foi a quinta vez em que o Vitória sofreu três gols em uma mesma partida – o primeiro Ba-Vi do ano, que terminou em W.O. e triunfo por 3 a 0 do Bahia, está aqui contabilizado. Além deles, a equipe também foi vazada três vezes contra ABC em duas oportunidades (3 a 1 e 3 a 3), e Corinthians (3 a 1).

O revés na Copa do Nordeste é o quinto jogo consecutivo em que o Vitória sofre gols (América-MG, Fluminense, Corinthians, Vasco e Sampaio Corrêa). Mas essa não é a maior sequência de partidas do Leão sofrendo gols. Entre as semifinais do Campeonato Baiano e a estreia na Série A, passando por Nordestão e Copa do Brasil, a equipe foi vazada em oito partidas consecutivas (Bahia de Feira, duas vezes, Ferroviário, Globo-RN, Bahia, duas vezes, Internacional e Flamengo).

O Vitória volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Barradão. Com quatro pontos, a equipe está na 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a zona do rebaixamento.

GE /// ACJR

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM