Brasil enfrenta comentada geração belga por vaga na semifinal da Copa do Mundo

Foto de null

Copa 2018

06 de julho de 2018 às 10h06

 | 

Foto: 

Imagem de Brasil enfrenta comentada geração belga por vaga na semifinal da Copa do Mundo

Após dois dias sem jogos, enfim os fãs de futebol voltarão a apreciar a Copa do Mundo. E nesta sexta-feira (06), pelas quartas de final da competição, a Seleção Brasileira terá um grande desafio pela frente. A partir das 15h, na Arena de Kazan, os comandados de Tite vão enfrentar a seleção da Bélgica, uma das mais badaladas do Mundial.

O Brasil chega para essa partida vivendo um processo de crescimento de produção e conta com o retorno do meia-atacante Douglas Costa, recuperado de lesão. Por outro lado, Tite não poderá contar com o volante Casemiro, suspenso, e com o lateral-direito Danilo, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e está de fora da Copa.

Como de costume, o comandante da amarelinha não fez mistério e praticamente já definiu a escalação para o duelo. O treinador confirmou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, no lugar de Filipe Luís, e a entrada do volante Fernandinho na vaga de Casemiro. O restante do time deve ser o mesmo que atuou nos quatro primeiros jogos da competição.

Pelo lado belga, o time de melhor ataque da Copa sofreu um grande susto nas oitavas de final, após sair perdendo por 2 a 0 para o Japão. Diante disso, é bem provável que o técnico Roberto Martínez sacar o atacante Mertens para a entrada do meio-campista Fellaini, visando controlar mais o meio de campo, além de ter uma maior força na bola aérea.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Bélgica – Quartas de Final da Copa do Mundo de 2018
Local: Arena Kazan, Rússia
Data e Horário: Sexta-feira, 06 de julho de 2018, às 15h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)

Escalação do Brasil:
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

Escalação da Bélgica:
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini (Mertens), De Bruyne, Hazard e Carrasco; Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez

Da redação com informações do Galáticos Online // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM