Ligação Direta - Notícias
Salvador, 18 de Novembro de 2018

Brasil enfrenta comentada geração belga por vaga na semifinal da Copa do Mundo

Após dois dias sem jogos, enfim os fãs de futebol voltarão a apreciar a Copa do Mundo. E nesta sexta-feira (06), pelas quartas de final da competição, a Seleção Brasileira terá um grande desafio pela frente. A partir das 15h, na Arena de Kazan, os comandados de Tite vão enfrentar a seleção da Bélgica, uma das mais badaladas do Mundial.

O Brasil chega para essa partida vivendo um processo de crescimento de produção e conta com o retorno do meia-atacante Douglas Costa, recuperado de lesão. Por outro lado, Tite não poderá contar com o volante Casemiro, suspenso, e com o lateral-direito Danilo, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e está de fora da Copa.

Como de costume, o comandante da amarelinha não fez mistério e praticamente já definiu a escalação para o duelo. O treinador confirmou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, no lugar de Filipe Luís, e a entrada do volante Fernandinho na vaga de Casemiro. O restante do time deve ser o mesmo que atuou nos quatro primeiros jogos da competição.

Pelo lado belga, o time de melhor ataque da Copa sofreu um grande susto nas oitavas de final, após sair perdendo por 2 a 0 para o Japão. Diante disso, é bem provável que o técnico Roberto Martínez sacar o atacante Mertens para a entrada do meio-campista Fellaini, visando controlar mais o meio de campo, além de ter uma maior força na bola aérea.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Bélgica – Quartas de Final da Copa do Mundo de 2018
Local: Arena Kazan, Rússia
Data e Horário: Sexta-feira, 06 de julho de 2018, às 15h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)

Escalação do Brasil:
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

Escalação da Bélgica:
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini (Mertens), De Bruyne, Hazard e Carrasco; Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez

Da redação com informações do Galáticos Online // ACJR

Postado em 06 de Jul 2018 as 10 : 06 : 15

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados