Sob comando de Taís Araújo, segunda temporada do Popstar estreia em setembro

Foto de null

Famosos

22 de agosto de 2018 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de Sob comando de Taís Araújo, segunda temporada do Popstar estreia em setembro

Se você já perdeu a conta de quantos programas musicais estão no ar na TV Globo, saiba que em setembro o Popstar está de volta. O programa que estreou ano passado sob comando de Fernanda Lima, está sob novo comando. Agora, é Taís Araújo quem apresenta o reality musical dos famosos, que será apresentado nas tardes de domingo, a partir do dia 16.

Assim como na edição passada, os 14 selecionados são artistas bastante conhecidos do público. Nenhum deles, no entanto, fazem da música sua principal carreira. 

Talentos nas novelas, do teatro, na comédia, nas passarelas e no jornalismo se lançam agora a um novo desafio.  Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha e Sérgio Guizé são os participantes da edição.

Estreante na função de apresentadora de um programa ao vivo, Taís Araújo acredita que as experiências no Superbonita, no Saia Justa e no Mister Brau vão contribuir para que ela ache o tom. "Já gravamos dois programas e está sendo delicioso. Tranquilo nunca é, acho ao vivo difícil, mas estamos aí para isso. Se a vida fosse fácil, não teria escolhido ser atriz", diz ela que completa esse ano 24 anos profissão e 40 de idade

O que já se mostrou evidente até agora é o grau de envolvimento que ela terá com a história de cada artista. "Esse é um programa de reality. Não faz parte da minha personalidade não me envolver com as pessoas, pelo contrário, eu me envolvo muito", diz.

Mesmo com a agenda corrida, Taís diz ter acompanhado o programa na temporada passada. "Assisti e amava o programa! Quando o Boninho me ligou convidando, nem acreditei", lembra. Segundo ela, o Popstar não toma tanto tempo da sua rotina e, nas próximas semanas, quando o programa começar a ser exibido ao vivo, ela estará fazendo viagens para a Amazônia para gravar uma série.


Tiago Abravanel segue apresentando bastidores (Foto: Globo/ Estevam Avellar)
Tiago Abravanel volta ao programa para mostrar os bastidores da atração. "Para mim é muito louco porque eu já tive duas oportunidades de participar de um reality, no Show dos Famosos e na Dança dos Famosos. Além disso, vivo todo dia minha vida de cantor. Então, poder acompanhar um lugar que não é a zona de conforto de artistas tão consagrados é muito delicado. Ali, eu tenho a função de acalantar. Me envolvo muito, torço, dou conselho das coisas que levo para minha carreira. Sou um parceiro, não estou ali para botar pilha em ninguém", explica Abravanel.

Dinâmica do programa

Os artistas se apresentam semanalmente e, após cada show, são avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Além deles, a plateia interativa vota no estúdio durante as apresentações em tempo real e, a partir do terceiro programa, a votação também é aberta ao público. As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações:

Os votos dos especialistas terão uma nova dinâmica nesta temporada. Eles darão notas que podem variar de 9.7 a 10.0. Além da nota, eles poderão dar, ou não, uma estrela bônus a cada participante. “Fica totalmente à critério do especialista dar esta bonificação, seja pelo desempenho técnico do artista ou por ele empolgar a plateia, por exemplo. Assim, se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, ele terá mais um ponto somado à sua média final”, explica Flavio Goldemberg. 

Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, todos os 14 artistas se apresentam e, após as notas dos especialistas e da plateia interativa, o ranking é construído. Nos programas três e quatro, todos se apresentam novamente e os dois últimos colocados no ranking de cada programa vão para a repescagem no quinto episódio. Este é dividido em duas rodadas: na primeira, dez talentos se apresentam e o primeiro colocado ganha a imunidade. Na segunda rodada, os quatro participantes que estavam na repescagem disputam a permanência no programa. O último do ranking sai da competição.

Correio // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM