Ligação Direta - Notícias
Salvador, 23 de Outubro de 2018

Nos pênaltis, Bahia vence o Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

Jogadores do Bahia comemoram a classificação na Sul-Americana

A noite desta quarta-feira virou um carnaval fora de época para o torcedor do Bahia. No Rio de Janeiro, o Tricolor venceu o Botafogo nos pênaltis, calou mais de 30 mil pessoas no Estádio Nilton Santos e se classificou para as quartas de finais da Sul-Americana. No tempo normal, o jogo acabou em 2 a 1 para os cariocas.


Com a classificação, o Bahia enfrentará nas quartas de final da Sul-Americana a equipe do Atlético-PR, que passou pelo Caracas da Venezuela.


O goleiro Douglas foi o grande herói da partida ao defender a cobrança de pênalti de Moisés. Marcinho também perdeu para o Alvinegro. No tempo normal, ele já havia defendido chute de Rodrigo Lindoso na pequena área.

Douglas pula para defender a cobrança de Moisés
Douglas pula para defender a cobrança de Moisés (Foto: André Durão)

DESTAQUE
PIMPÃO NA HISTÓRIA ALVINEGRA
Com o gol na partida, Rodrigo Pimpão se igualou ao ex-jogador Sinval como o maior artilheiro do Botafogo em competições internacionais com 8.


Precisando da vitória para se classificar, o Botafogo começou pressionando o Bahia e teve as melhores chances do primeiro tempo. De tanto insistir, o Alvinegro abriu o placar com Rodrigo Pimpão aos 25. O atacante ganhou dividida e invadiu a área para tocar na saída de Douglas. O Bahia empatou sete minutos depois. Edigar Júnior aproveitou escorada de Gilberto e fez. A tensão da torcida botafoguense durou pouco. Aos 39, Matheus Fernando deu belo passe para Luiz Fernando, que passou pelo goleiro e desempatou.


O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Bahia voltou melhor e assustou o Botafogo. Aos 14, por exemplo, a bola sobrou na entrada da área para Vinícius, que arriscou e obrigou Saulo a fazer grande defesa. Aos 39, o Botafogo fez uma pressão grande e finalizou três vezes no mesmo ataque, mas todas as bolas pararam nas defesas de Douglas.

G1 // AO

Postado em 04 de Out 2018 as 09 : 06 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados