Fachin vota pelo afastamento de ministro do TCU do cargo

Foto de null

Política

14 de agosto de 2019 às 17h42

 | 

Foto: 

Imagem de Fachin vota pelo afastamento de ministro do TCU do cargo

[Fachin vota pelo afastamento de ministro do TCU do cargo]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou pelo recebimento da denúncia contra o ministro do Tribunal de Contas União (TCU), Aroldo Cedraz, seu filho, o advogado Tiago Cedraz, e outras duas pessoas pelo crime de tráfico de influência. A informação foi divulgada pelo portal Jota. O julgamento foi suspenso após o voto do relator da Lava Jato e deve ser retomado no dia 27 de agosto.

Em seu voto, o ministro também acolheu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo afastamento de Cedraz do cargo. "De fato, a possível e constante mescla de interesses particulares e institucionais revelados pela proximidade não apenas familiar, mas profissional vigente entre ambos os denunciados, oportunizou ao Ministro daquela Corte de Contas privilegiar os interesses de seu filho, o advogado Tiago Cedraz Leite Oliveira, no acompanhar de processos em curso na Corte de Contas”, afirmou Fachin.

Ainda de acordo com Fachin, o afastamento do cargo de ministro do TCU é medida recomendável à garantia do interesse público diante do risco de reprodução do modelo de comportamento censurado pela presente denúncia mediante utilização do cargo investido.

Os quatro são acusados de negociar e receber dinheiro da empresa UTC Engenharia com o propósito de influenciar o julgamento de processos referentes à Angra 3 que estavam em andamento no TCU. O valor total do contrato era de quase R$ 3,2 bilhões, montante que seria pago ao consórcio vencedor do certame, que tinha entre os integrantes a construtora UTC.

Metro1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM