Bahia empata com Palmeiras e pode perder uma posição ao final da rodada

Foto de null

Esporte

18 de novembro de 2019 às 12h27

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia empata com Palmeiras e pode perder uma posição ao final da rodada

O Bahia enfrentou o Palmeiras na tarde deste domingo (17), às 16h, na Arena Fonte Nove, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e empatou pelo placar de 1×1. Os gols da partida foram marcados por Arthur Caíke (Bahia) e Borja (Palmeiras). O Tricolor pode perder uma posição ao final da rodada, após o jogo entre Vasco e Goiás nesta segunda (18), caso haja um vencedor, esse passará o Esquadrão.

Primeiro Tempo

O torcedor baiano tomou um susto logo com menos de um minuto de jogo, quando Zé Rafael, velho conhecido da torcida tricolor, aproveitou cochilo da zaga do time baiano após cobrança de lateral de Marcos Rocha, e acabou finalizando para fora. Apesar do susto, o Bahia começou o jogo melhor, apesar do time de São Paulo ter a bola por mais tempo não assustava o gol defendido por Douglas, enquanto que o Tricolor chegava com perigo em diversos contra-ataques que teve durante toda a primeira etapa.

A primeira grande chance do Bahia aconteceu aos 14 minutos de jogo, após bom passe de Élber, Gilberto saiu de cara com Weverton, tocou por cobertura mas o arqueiro palmeirense operou um verdadeiro milagre. O Tricolor voltou a ter outra chance aos 36′, Élber foi lançado, ganhou de Victor Hugo, ficou cara a cara com Weverton, que voltou a fazer uma defesa decisiva. De tanto tentar, o gol do Esquadrão saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Arthur Caíke, a bola passou por dentro da barreira e entrou no canto do gol defendido pelo goleiro do time paulista, que nada pode fazer.

Segundo Tempo

O segundo tempo foi diferente, Mano Menezes voltou do intervalo com Borja e Lucas Lima, e o Palmeiras passou a ser mais perigoso, e mostrou isso logo aos 2 minutos, quando o atacante colombiano recebeu um bola dentro da área, girou e chutou ao lado. A chance mais clara veio aos 13′, quando Bruno Henrique recebeu passe de Dudu e ficou de frente para o gol defendido por Douglas, mas o capitão palmeirense finalizou por cima da meta. O gol de empate veio aos 25 minutos, quando Borja recebeu bom passe de Zé Rafael, girou e finalizou para marcar.

O gol deu um novo gás para o time de São Paulo, que voltou a assustar aos 30′, em chute de fora da área de Lucas Lima, que passou ao lado da trave. Seis minutos depois, Douglas protagonizou uma linda defesa na Fonte Nova, após linda jogada de Dudu sobre Moisés, o atacante do alviverde finalizou no canto e obrigou o arqueiro tricolor a fazer uma belíssima intervenção. O torcedor do Bahia ainda teve dois sustos nos acréscimos, o primeiro em chute de Willian que passou tirando tinta da trave, e o segundo no último minuto do jogo, quando a defesa afastou mal um lateral, a bola caiu nos pés de Lucas Lima que finalizou de primeira para fora.

O resultado fez com que o Bahia permanecesse na nona colocação da tabela de classificação, com 44 pontos, tendo Vasco (com 43) e Goiás (42) na sua cola. As equipes carioca e goiana se enfrentam em jogo direto nesta segunda (18), e em caso de vitória para algum dos lados, esse passará o esquadrão na tabela.

A próxima partida do Esquadrão será contra o Goiás, no próximo domingo (24), às 16h, no Serra Dourada (GO).

Informções: Varela Notícais // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM