PGR reforça posicionamento contrário à transferência de Geddel para prisão domiciliar

Foto de null

Política

16 de abril de 2020 às 08h40

 | 

Foto: 

Imagem de PGR reforça posicionamento contrário à transferência de Geddel para prisão domiciliar

[PGR reforça posicionamento contrário à transferência de Geddel para prisão domiciliar]

 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu a negativa do pedido de transferência do ex-ministro Geddel Vieira Lima para a prisão domiciliar, em decorrência do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (15), Aras reafirmou que as razões apresentadas pela defesa são insuficientes para reformar a decisão monocrática do ministro Edson Fachin, que indeferiu o pedido de Geddel apresentado em agravo regimental.

No recurso, o político afirmou ser idoso e portador de comorbidades, o que o coloca no grupos de risco da Covid-19. A defesa sustentou, ainda, que, apesar de estar em cela individual,  o ex-ministro teria contato próximo com 11 pessoas detidas na mesma galeria. 

Os advogados do emedebista também ressaltaram a necessidade de observância de recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta os órgãos do Judiciário a reavaliar as respectivas prisões provisórias e que outros presos da Operação Lava Jato foram beneficiados com a  alteração de regime.

 

BNwes// 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM