Médica chamada de ‘preta, feia e pobre’ perdoa agressor: ‘uma pessoa digna de pena’

Foto de null

Bahia

09 de dezembro de 2015 às 16h01

 | 

Foto: 

Imagem de Médica chamada de ‘preta, feia e pobre’ perdoa agressor: ‘uma pessoa digna de pena’

A médica Iara Clementino Sanches Brandão, 26 anos, vítima de injúria racial no último sábado(5), no município de Ipiaú, localizada a 360 km de Salvador, não dará continuidade ao inquérito que investiga ao caso. De acordo com o site Giro em Ipiaú, ela decidiu perdoar Alighiere Estevão Lima, que a chamou de “preta, feia, pobre e pequena” após colidir contra seu carro, na frente do hospital onde estava de plantão.

O suspeito chegou a ser preso em flagrante e encaminhado à Delegacia local, onde pagou fiança horas depois do ocorrido e foi liberado. Depois que o pai de Alighiere, José Raimundo Lima, reprovou a atitude do filho e explicou que ele sofre com depressão e costuma ingerir bebida alcoólica fazendo uso de medicação, ela resolveu perdoá-lo.

“O pai dele é uma pessoa excepcional, muito educada e mostrou-se indignada com o que filho fez. Além disso, ele (Alighiere) é uma pessoa digna de pena. Precisa fazer tratamentos e, por isso, eu, como médica, não podia seguir em frente”, declarou Iara à publicação.

A situação veio à tona após a médica fazer uma postagem em uma de suas redes sociais. No relato, a vítima conta que o homem chegou a desacatar os policiais militares que atenderam a ocorrência. “Eis que me desce do carro, agressivo, fazendo ameaças, inclusive fingindo estar armado e, começa a dirigir palavras ofensivas a mim e ao outro funcionário. ‘Eu sou racista mesmo, você é um negão, e ela, preta, feia, pobre e pequena.. Eu sou filho de fulano, vocês não sabem com quem estão mexendo.’ Acionamos a PM, que realizou o BO e ainda foram desacatados de todas as formas”, escreveu a médica na ocasião.

Foto: Reprodução/A tarde

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM