Denice nega que Partido já tenha decidido por candidatura feminina

Foto de null

Política

14 de agosto de 2020 às 14h38

 | 

Foto: 

Imagem de Denice nega que Partido já tenha decidido por candidatura feminina

Bahia Notícias / Notícia / Cúpula do PT diz que Denice Santiago ...

Pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, a Major Denice Santiago disse, ontem, que o partido ainda não decidiu se ela terá uma mulher como candidata a vice-prefeita na chapa. Segundo informou integrantes da cúpula do PT à Tribuna, a tendência hoje é que a composição, que irá disputar o Palácio Thomé de Souza, seja feminina. “Não existe ainda essa decisão do partido de ter uma chapa feminina. Nós estamos sim dialogando com todos os partidos da base aliada para fazer a construção que melhor adeque ao projeto político para a cidade de Salvador. Não é que seja um homem ou uma mulher. Não estamos pautando gênero neste momento. Nós estamos pautando esse respeito primordialmente a todos os partidos e sua autonomia”, declarou, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio 100 (100,7).

Um nome cotado para a vice de Denice é o de Eleusa Coronel, esposa do senador Angelo Coronel (PSD). Eleusa Coronel, no entanto, hoje é pré-candidata a prefeita soteropolitana. Ela foi lançada postulante após o marido desistir de competir. Publicamente, o senador tem dito que a candidatura da esposa está mantida, e tem buscado conversar com legendas da base de Rui Costa (PT) para conquistar apoio. Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar também tem reafirmado a candidatura de Eleusa Coronel. “Uma candidata que está colocada, tem partido, tem as condições, tem um grupo grande de vereadores e vereadoras. Não vejo nenhuma possibilidade de que a candidatura dela não se fortaleça e vá para a disputa eleitoral. Está certo que ela será candidata", já afirmou.

Outro nome especulado para a integrar a chapa de Denice é o da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB). A sigla dela, porém, lançou a deputada federal Lídice da Mata como candidata ao Palácio Thomé de Souza. “Minha candidata a prefeita de Salvador se chama Lídice da Mata, que tem uma história com essa cidade e tem pontuado bem em todas as pesquisas já realizadas até aqui”, declarou Fabíola. Dois deputados federais (Bacelar e Pastor Sargento Isidório) também foram cotados para integrar a chapa da militar, mas a especulação perdeu força.

Pesquisas

A Major Denice voltou a minimizar o baixo desempenho nas pesquisas eleitorais. “Estamos vivendo um processo pandêmico muito sério ainda que tenhamos ações maravilhosas desenvolvidas para proteção dos baianos e baianos pelo nosso governo. Nós ainda estamos estabilizados no número de mortes e casos. E isso precisa mudar. A pesquisa em si não deve ser algo que se deva preocupado. Não estou preocupada com pesquisa agora. Estou preocupada em consolidar o programa de governo”, declarou.

Ainda na entrevista, Denice criticou a juíza Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal de Curitiba, que mencionou a raça de um réu em uma sentença em que condena sete pessoas por organização criminosa. Segundo o documento, assinado no dia 19 de junho, o grupo fazia assaltos e roubava aparelhos celulares nas Praças Carlos Gomes, Rui Barbosa e Tiradentes, no centro de Curitiba. “Aquela juíza não teve nenhum pudor de associar em associar o fato de uma pessoa ser negra a uma pessoa ter cometido crime. Ela não elabora em nenhum outro momento da sentença, pelo que pude ter acesso e li, nenhuma outra prova. A convicção dela (...) foi fazer que, com o fato de a pessoa ser negra, ser criminosa. É muito preocupante que a gente assistamos isso”, afirmou a pré-candidata petista.

Reprodução: Tribuna da Bahia

da Redação do LD

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM