Entregadores por aplicativo fazem protesto em Salvador após relato de agressão a motoboy

Foto de null

Salvador

24 de setembro de 2020 às 08h19

 | 

Foto: 

Imagem de Entregadores por aplicativo fazem protesto em Salvador após relato de agressão a motoboy

Um grupo de motoboys que trabalham com entregas por aplicativo fez um protesto, na tarde desta quarta-feira (23), na Avenida Paralela, em Salvador. Os trabalhadores relataram que o morador de um condomínio de luxo da região agrediu um motociclista enquanto ele fazia entrega, na terça-feira (22).

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a manifestação começou por volta das 14h45, na altura de uma loja de home center, no sentido aeroporto. O trânsito chegou a ficar congestionado por cerca de 3h.

Equipes da Polícia Militar e da Transalvador fizeram acompanharam o protesto.

Relato da agressão

Em um áudio enviado aos colegas de profissão, o entregador que diz ter sido agredido relata como o caso ocorreu.

"O marido da mulher que pediu [a entrega] foi até lá embaixo, puxou a pistola, me deu coronhada na boca. Me chamando de vagabundo, que a obrigação minha é subir. Me ameaçando, que se não fosse a mulher dele que tinha descido, ele ia me encher de tiro'. Disse que eu estou brincando com policial", disse o entregador, que preferiu não ser identificado.

Ainda no áudio, o motoboy contou que tentou explicar ao marido da cliente o motivo de fazer a entrega na portaria, procedimento comum em alguns condomínios. "Eu falei a ele: 'senhor, não sou obrigado a subir não, vou até onde a moto vai, sua encomenda está aqui'".

 

 

Reprodução: G1 - Bahia

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM