Mesmo com cortes, prefeitura vai manter isenção de IPTU e gastos com Carnaval

Foto de null

Salvador

18 de dezembro de 2015 às 15h49

 | 

Foto: 

Imagem de Mesmo com cortes, prefeitura vai manter isenção de IPTU e gastos com Carnaval

Apesar dos cortes anunciados para o próximo ano na prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto garantiu que manterá a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) e os investimentos previsto para a festa do Carnaval em Salvador. Segundo Neto, só em março será constatado o comportamento real da arrecadação municipal. "Só vamos saber a partir do último dia do pagamento a vista e da primeira parcela do IPTU", comentou.

As despesas previstas para o Carnaval não serão suspensas. "Não tivemos queda de patrocínio para o Carnaval neste ano e vamos rezar para que no próximo seja o mesmo. O limite de gasto de cada órgão com operação especial vai ser o mesmo valor nominal que em 2015. Então, não vai ter aumento do valor das operações especiais, como é o caso do Carnaval", explicou o gestor.

Ainda de acordo com ACM Neto, o município não vai gastar mais do que foi arrecadado. "Se o contingenciamento que eu farei não for suficiente vamos ampliar o contingenciamento" alertou o prefeito. 

Crise e cortes nos gastos
A prefeitura de Salvador anunciou que vai reduzir gastos e suspender algumas despesas temporariamente a partir de 2016. O objetivo é reduzir cerca de R$100 milhões ao longo do próximo ano. Segundo o prefeito ACM Neto, a crise começou a ser sentida pelo município na arrecadação desde julho deste ano e, por conta disso, o contingenciamento deste ano será maior do feito em anos anteriores.

Logo no início do próximo ano a prefeitura vai suspender novos contratos de terceirização, nomeação de cargos que estão vagos, locações de imóveis e veículos, contratação de consultorias, cursos e seminários, aquisição de materiais, gratificações, licença para tratar de assuntos pessoais e aprimoramento profissional, licenças Prêmio, hora extra. Além disso, as assinaturas de jornais e revistas serão desfeitas, exceto para a pasta da educação.

Foto: Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM