Servidores federais iniciam greve nesta terça (7)

Foto de null

Bahia

06 de julho de 2015 às 11h16

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores federais iniciam greve nesta terça (7)

Após uma assembleia que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhaodres da Previdência Social no Estado da Bahia ( Sindprev)  no último sábado (4),em Nazaré, os servidores federais da Saúde, Trabalho, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vão iniciar nesta terça-feira (7) uma greve por tempo indeterminado.

Entre as reivindicações e solicitações dos trabalhadores, está a incorporação das gratificações; realização de mais concursos públicos para repor o quadro funcional; reajuste salarial de acordo com a inflação; isonomia salarial com paridade entre ativo, aposentados e plano de cargos e carreiras. A categoria também é contra as terceirizações e exige um posicionamento contra o assédio moral.

Em decorrência da greve, os serviços dos órgãos envolvidos serão paralisados. Segundo informações do sindicato, o movimento vai permanecer até que sejam iniciadas as negociações com o governo.

"Para os servidores públicos federais, o momento é de pressão, pois a crise não pode continuar sendo usada como desculpa para que acordos e compromissos não sejam cumpridos", alegou o Sindprev.

Foto: Reprodução/ A tarde

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM