A minha preocupação com Arthur Lira se confirmou, um contraditório, afirma Lídice da Mata

Foto de null

Ligação Direta

02 de fevereiro de 2021 às 11h28

 | 

Foto: 

Imagem de A minha  preocupação com Arthur Lira  se confirmou, um contraditório, afirma Lídice da Mata

 

Em consulta da deputada Lídice da Mata, TSE decide por maior participação  feminina dentro dos partidos - PSB 40

 

Ao conceder entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM  nesta terça,2,a deputada federal Lídice da Mata (PSB), disse que os seus temores com o deputado federal Arthur Lira (PP) se concretizaram no  mesmo  dia em que foi eleito presidente da Câmara Federal.

Na primeira decisão como presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) invalidou o registro do bloco do adversário na disputa, Baleia Rossi (MDB-SP), anulando a escolha dos cargos realizada na tarde desta segunda, baseada na proporcionalidade vigente.

A anulação ocorreu em face do então presidente Rodrigo Maia ter reaberto o prazo para que registrasse a chapa da oposição que havia encerrado ao meio dia.

Para a deputada Lídice da Mata (PSB) foram estimuladas várias candidaturas para desagregar os partidos e candidatura de Lira fosse beneficiada.

Segundo ela, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, estimou essa desagregação com ações traidoras, porque faltando 48 horas para eleição liberou a bancada do partido, o que lhe  gerou profundo desgaste quando foi hostilizado ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.

Com relação ao Impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a deputada afirmou que há motivos de sobra pelas suas atitudes  de descaso para com a saúde dos brasileiros no combate ao Covid-19.

A deputada é presidente estadual do PSB e relatora da CPI da Fake News.

 

Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista


 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM