Dado Cavalcanti diz que Bahia está acostumado a jogar com a 'corda no pescoço'

Foto de null

Esporte

07 de fevereiro de 2021 às 06h00

 | 

Foto: 

Imagem de Dado Cavalcanti diz que Bahia está acostumado a jogar com a 'corda no pescoço'

 

Dado Cavalcanti diz que Bahia está acostumado a jogar com a 'corda no pescoço'

 

Falhas na defesa do Bahia, além de um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, foram importantes para o resultado de empate da equipe contra o Goiás (leia mais).

Em entrevista coletiva ao fim da partida, que aconteceu nesta sábado (6), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão, Dado Cavalcanti avaliou o jogo acirrado, explicou a composição da equipe e destacou que o Tricolor está acostumado com a pressão, mas ainda pode sair da situação difícil.  

Após o atacante Thiago testar positivo para Covid-19 e ser isolado, o técnico precisou ajustar os planos para o ataque e ficou satisfeito com o trabalho de Gabriel Novaes, que marcou um dos três gols do Bahia no jogo. 

“Thiago, infelizmente, foi positivado para a Covid-19, então são 10 dias sem o jogador. Hoje, optei pelo Gabriel e acho que todo mundo percebeu que a bola do Goiás é muito forte, então o Gabriel também poderia contribuir tanto na parte defensiva, quanto ofensiva”, declarou o treinador.

O próximo compromisso do elenco será contra o Atlético Mineiro e o jogador pode voltar a ser escalado. “Vamos avaliar. Temos uma semana até o próximo jogo e existe uma boa possibilidade do Gabriel ou do Alesson. Estou muito bem com essas duas peças que podem substituir o Tiago”, completou. 

Outro jogador que precisou ser titular foi o goleiro Anderson. Devido a questões de saúde e preparação dos outros profissionais do Esquadrão, Dado explicou melhor sobre a escalação do atleta nos últimos dois jogos. 

“Claus, que é o imediato, tem uma lesão grau dois na coxa e Mateus Teixeira, que seria uma possibilidade, também está em recuperação de Covid-19 e teve pouquíssimos treinos, além de não ter jogado ainda em grande oportunidades pelo Bahia. Esses foram os motivos que fizeram com que o Anderson fosse para o grupo”, explanou o técnico. 

Dado também comentou sobre a expulsão de Daniel no segundo tempo de jogo, opinando que não viu razão para que o jogador tomasse o cartão vermelho. Apesar de reconhecer que isso impactou o desempenho da equipe, ele citou que as falhas na defesa permitiram o resultado. 

"Não é que não vencemos por conta da expulsão, mas todo mundo sabe que houve influência direta no contexto do jogo. Aproveito a oportunidade para questionar a expulsão do Daniel. Já reassisti o lance e não tem motivo nenhum para expulsão! No máximo, em um jogo perigoso, se ouve o contato do Daniel no braço do Rafael Moura, era uma falta, talvez no cartão amarelo. Acho que o árbitro foi muito exigente e forçou demais”, posicionou o comandante do Tricolor. 

“Tomamos gols, temos muitas falhas, porém não jogamos com um jogador a menos durante o segundo tempo inteiro e ainda fizemos um gol nesse momento. Eu creio que foi um andamento totalmente diferente, assim como nos jogos fora de casa vamos ter andamentos também diferentes. Basta a gente trabalhar”, pontuou Dado Cavalcanti.  

“Eu pretendo que [as falhas na defesa] tenham acabado hoje. Nós erramos, mas tivemos vários acertos. Acho que nos vários jogos nós conseguimos dar um equilíbrio maior defensivamente. Mas, hoje, nós voltamos a tomar muitos gols”, destacou o treinador. 

Avaliando a situação atual do Esquadrão, em reta final do campeonato e na briga para não ser rebaixado, Dado falou que o time vem se acostumando a pressão e que a equipe tem condições de se livrar do momento ruim. 

“Temos que ter motivação de continuar o trabalho, de continuar com todas as forças que nós tivermos e colocar em campo. Teremos ainda três jogos pela frente, não era o resultado que nós esperávamos, mas vamos continuar com a nossa luta, com o nosso empenho com a nossa dedicação, para tirar o Bahia da situação que nós estamos hoje”, declarou. 

“Essa pressão não começou agora, então talvez esse grupo tenha se acostumado. Não é que seja bom, mas a gente meio que se acostumou a estar com essa corda no pescoço e estar buscando a solução para os nossos problemas. Talvez a gente tenha deixado um pouquinho passar das nossas mãos hoje, era uma grande oportunidade. Antes do jogo começar, eles tinham grande confiança”, completou o técnico.

Dado terminou ressaltando que serão feitos ajustes específicos na equipe antes da viagem a Belo Horizonte para jogar contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (13), pela 35ª rodada.  

 

 

BNotícias// Figuiredo

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM