Vitória estreia contra o Unirb e aposta em jogadores da base para vencer

Foto de null

Esporte

17 de fevereiro de 2021 às 09h47

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória estreia contra o Unirb e aposta em jogadores da base para vencer

"Base” e “vontade” são palavras-chave para o Vitória na disputa do Campeonato Baiano que começa nesta quarta-feira, 17. As crias rubro-negras compõem mais da metade do elenco à disposição de Rodrigo Chagas, e a ânsia pelo título é colocada em cada declaração do treinador, que tenta fazer o time voltar a ser campeão depois de três temporadas na seca. O primeiro passo nessa direção será dado nesta quarta. O Leão estreia no Baianão contra o Unirb, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, a partir das 19h30.

Por mais que existam questões financeiras por trás da ‘escolha’ do clube de disputar o estadual com o elenco principal, entrar em campo com esse grupo ainda é um sinal do desejo rubro-negro de voltar a vencer a competição.

Mas é importante não ir com muita sede ao pote. O torcedor mais atento vai se lembrar que o elenco principal é formado por remanescentes do time que lutou para não ser rebaixado para a Série C e jovens jogadores da base. Reforços regularizados, até agora, apenas o volante João Pedro.

Ou seja, difícil acreditar que um possível título do Campeonato Baiano venha acompanhado de exibições encantadoras. A tal “vontade” de ser campeão vai precisar ser representada dentro de campo com muita dedicação, empenho, interesse e outros tantos sinônimos disponíveis no dicionário. Fora das quatro linhas, Rodrigo Chagas já segue essa tendência no discurso aos torcedores.

“A gente vive por títulos. O Vitória tem carência hoje, dois anos que não chega na final. Esse é o meu pensamento, não vou fugir dessa lógica. A gente sabe que tem potencial para chegar. Para que aconteça, temos que trabalhar muito e buscar melhora diária”, avaliou o treinador em entrevista coletiva após o treino de terça-feira.

O treinador também falou sobre a outra palavra-chave do atual momento: base. Para a estreia, ele relacionou 24 jogadores, sendo que 16 deles são formados pelo Rubro-Negro. Apesar de ter dado algumas dicas durante a entrevista, a lista completa dos atletas não foi revelada por Chagas.

AT//IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM