Lotes com 396 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Salvador

Foto de null

Saúde

16 de abril de 2021 às 16h11

 | 

Foto: 

Imagem de Lotes com 396 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Salvador

Novas doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, chegaram ao aeroporto de Salvador, nesta sexta-feira (16). A informação foi divulgada no Twitter do secretário da Saúde, Fabio Vilas-Boas.

"Acaba de chegar em Salvador o lote de vacinas desta semana. Com atraso e em menor quantidade. Não tem sido fácil! Bola pra frente. Cabeça erguida. Vamos distribuir para toda a Bahia ainda hoje", escreveu.

A carga, com 396 mil doses dos imunizantes, de acordo com o Ministério da Saúde, 239 mil são da AstraZeneca e 157 mil da CoronaVac, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. As doses serão contabilizadas e então distribuídas para os municípios baianos.

"Apesar de ter recebido as vacinas em menor quantidade do que o esperado e no prazo errado, as 396 mil doses são motivo de alegria. Ao menos, graças à logística de Rui Costa, os municípios receberão doses ainda hoje e poderemos seguir como o estado mais rápido na vacinação", informou.

 

Fonte: redes sociais/Twitter Fabio Vilas-Boas//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM