Mistura de ritmos promete grande festa no Carnaval de Salvador

Foto de null

Carnaval 2018

28 de janeiro de 2016 às 16h12

 | 

Foto: 

Imagem de Mistura de ritmos promete grande festa no Carnaval de Salvador

Por: Amanda Sant'ana

O início para a maior festa de rua do planeta, o Carnaval de Salvador, já está batendo na porta. Faltando apenas sete dias para começar a folia, na manhã desta quinta-feira (28), durante uma coletiva exclusiva do Carnaval de Salvador, realizada no Hotel Sheraton, no Campo Grande, o governador do Estado, Rui Costa, anunciou os nomes dos artistas que puxarão os trios sem corda.

Logo na abertura do evento, um grupo de samba, formado por grandes artistas baianos, fizeram uma belíssima apresentação para os presentes no evento, mostrando um pouco do que acontecerá no Carnaval de Salvador. Juliana Ribeiro, Nelson Rufino, Roberto Mendes, Edinho Pacheco, Paulinho da Viola, Riachão, entre outros artistas baianas, alegraram os convidados.

“Pela diversidade e riqueza da cultura da Bahia, o Carnaval sempre expressando tudo isso, o folião tem sempre o que esperar, tem sempre novidade e para este ano, o que tange ao nosso Carnaval da cultura homenageia a gravação dos 100 anos do samba e de resto o samba, que nasceu aqui na Bahia. Teremos três expressões desse momento diferente do samba. Será uma grande festa”, assegurou o secretário de Cultura, Jorge Portugal, lembrando que muito do samba acontecerá no Carnaval do Pelô.

Além da diversão gratuita que acontecerá no Pelourinho, foliões prestigiarão grandes atrações nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande). Serão mais de 60 artistas, entre as patrocinadas pela Bahiatursa e Bahiagás, que irão arrastar milhares de pessoas ao longo dos seis dias oficiais de desfile.
Uma das atrações mais esperadas é a cantora Ivete Sangalo, que puxa um trio sem cordas na quinta-feira, no Circuito Osmar. Nesse mesmo dia, Bell Marques, banda Eva e Ricardo Chaves animam a multidão que vai ao centro da capital baiana curtir a folia.

 “O meu Carnaval é muito completo, são 36 anos que toco no Carnaval de Salvador. Este ano não poderia ser diferente e saio na quinta com o bloco sem cordas. Apresentarei um repertório totalmente novo, com a música “Minha Deusa” que chega muito forte e já está na boca do povo. É a cara do verão, tem a minha levada”, adiantou o cantor, Bel Marques.

Além de Bel, o cantor Léo Santana já adiantou o que preparou para o Carnaval: “As melhores expectativas estão por vir. Mais um ano que faço o Carnaval de Salvador. Estou ansioso e se fosse hoje estaria tudo pronto e lindo. Virei com a música “Deboche” que já concorre a música do Carnaval, isso já me deixa bastante orgulhoso. Acho bacana inovar, mudanças tem que ocorrer e estar fazendo parte dessa mudança no Carnaval de Salvador me faz um ser privilegiado, onde divido essa grande festa com os grandes artistas da música baiana que o mundo inteiro idolatra. Agradeço a Deus e ao Governo do Estado por toda essa oportunidade”, disse.

A programação do Governo do Estado conta também com grandes nomes da música baiana, que garantirão a preservação do tradicional Carnaval de Salvador - como Moraes Moreira, Baby do Brasil e Luiz Caldas - aos novos sucessos da folia baiana - a exemplo da Vingadora e dos jovens da Oito7Nove4 - passando pelas atrações que tem arrastado multidões ao longo dos últimos anos - como Saulo, Carlinhos Brown e próprio Léo Santana. 

(Foto: LD Notícias / Andressa Fonseca)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM