Tricolor ganha de virada do Juazeirense

Foto de null

Esporte

01 de fevereiro de 2016 às 07h47

 | 

Foto: 

Imagem de Tricolor ganha de virada do Juazeirense

Com seis novos reforços em campo, o Bahia provou neste domingo (31), em sua estreia no Estadual, que ainda vai precisar de bastante tempo para atingir o encaixe ideal.

Mesmo assim, superou as falhas do sua carente defesa para vencer a Juazeirense de virada, por 3 a 2, em Pituaçu (mando de campo da equipe do interior). O triunfo só veio após a expulsão do zagueiro Ricardo Braz, do Cancão de Fogo, no final do primeiro tempo.

Destaque negativo

Apesar de alguns bons lances construídos na parte ofensiva e dos três gols marcados, o destaque principal - e negativo - do jogo vai para a retaguarda do Esquadrão, mais precisamente seu lado esquerdo.

As jogadas dos dois gols da Juazeirense saíram por lá, após chutões do goleiro Tigre para o veloz meia Ebinho aproveitar o espaço deixado nas costas do lento zagueiro Gustavo e do distraído lateral João Paulo.

A primeira versão do lance foi produzida logo aos cinco minutos, quando Ebinho driblou Marcelo Lomba e foi derrubado por ele na área. Nino Guerreiro converteu o pênalti.

Toque de bola

Com dificuldade para criar por meio do toque de bola, o Bahia só empatou graças à atitude infantil de Braz. O beque do Cancão empurrou Danilo Pires dentro da área e a penalidade foi marcada.

Ele ainda foi expulso pelo segundo amarelo antes de Hernane, na cobrança, aos 40 minutos, anotar seu primeiro gol oficial pelo Tricolor. Comemorou com a dança da moda: o 'Trá, trá, trá...", da música "Metralhadora" da banda A Vingadora.

A partida tinha tudo para ficar mais simples na etapa complementar, e foi isso que Edigar Junio fez parecer logo no segundo minuto. Insistente, o atacante tentou três vezes até marcar seu tento inaugural pelo Bahia. Primeiro, chutou e o goleiro mandou para escanteio. Depois da cobrança, João Paulo cruzou e ele testou na trave. No rebote, finalmente cutucou para a rede

O problema é que ainda haveria o 'quase replay' do primeiro gol da Juazeirense: chutão de Tigre e chute certeiro de Ebinho aos 19 minutos. O tento de empate aconteceu logo depois de uma incrível chance desperdiçada por Luisinho, que ficou livre após corta-luz esperto de Hernane.

Aos 29, os papéis se inverteram para o Tricolor sair de campo com os três pontos. O 'Bigodudo' recebeu de Rômulo e deixou o 'Brocador' sem goleiro para fechar o placar.

"Deixamos um pouco a desejar na nossa linha defensiva. A gente precisa melhorar nesse quesito. Mas é normal para início de trabalho", resumiu o técnico Doriva, do Esquadrão, que na quinta-feira após o Carnaval volta a campo contra o caçula Flamengo de Guanambi, na Fonte Nova.

No mesmo dia, a Juazeirense visita o Fluminense de Feira.

 Foto: Reprodução/A tarde

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM