Agentes de trânsito de Salvador entram em greve por tempo indeterminado

Foto de null

Salvador

15 de março de 2016 às 13h01

 | 

Foto: 

Imagem de Agentes de trânsito de Salvador entram em greve por tempo indeterminado

Os agentes de trânsito e transporte de Salvador entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (15), em Salvador. A categoria aderiu à paralisação após reunião na última sexta-feira (11) com a Secretaria Municipal de Gestão sobre um reajuste salarial para os servidores municipais. Uma caminhada está sendo realizada nesta terça, com saída dos Barris até a Sede da Prefeitura, na Praça Municipal. 

“Para se ter uma ideia, 95% da nossa pauta de reivindicações é composta por itens que estamos tentando solucionar desde 2014 e até agora nada foi resolvido. Na reunião que tivemos na última sexta, a Secretária Municipal de Gestão disse em alto e bom som que não haverá reajuste para o servidor municipal e que era para agradecermos pelos salários estarem sendo pagos”, disse o presidente da Associação dos Servidores Transporte Trânsito Município (Astram), Luiz Bahia.

A paralisação pretende chamar atenção para as pautas antes do período eleitoral, já que a legislação proíbe que não haja aumento de remuneração para o funcionalismo público num período de 180 dias antes das eleições. “Problemas como a melhoria das condições de trabalho, pagamento de produtividade e reajuste no valor das Operações Especiais se arrastam há quatro anos e parecem estar longe de uma resolução”, pontuou André Camilo, vice-presidente da Astram.

Foto: Reprodução/Astram
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM