Com time misto, Vitória enfrenta o Flamengo de Guanambi no Barradão

Foto de null

Esporte

15 de fevereiro de 2017 às 15h04

 | 

Foto: 

Imagem de Com time misto, Vitória enfrenta o Flamengo de Guanambi no Barradão

O foco agora é no Campeonato Baiano. As próximas três partidas do Vitória são pelo torneio estadual e, nesta quarta-feira (15), às 18h30, o Leão recebe o Flamengo de Guanambi no Barradão. Atual campeão, o rubro-negro da capital quer retomar a liderança do campeonato. Para isso, precisa vencer em seus domínios.

Com um jogo a mais e sete pontos, o rival Bahia ocupa o topo da tabela. O Fluminense de Feira é o vice-líder, com seis, mesma pontuação e número de jogos do Vitória, mas melhor saldo de gols (5 contra 3). Enquanto o Bahia não joga nesta rodada, o time feirense recebe o Vitória da Conquista, também às 20h30, no Joia da Princesa. 

Assim como o Flu de Feira, o Vitória defende os 100% de aproveitamento no campeonato. O time comandado pelo técnico Argel Fucks venceu as duas partidas que disputou. Bateu a Juazeirense na estreia, por 2x1, e o Vitória da Conquista, por 2x0.

Preocupado com as condições físicas do elenco, Argel decidiu poupar titulares diante do Flamengo de Guanambi. Serão oito mudanças em relação ao time que venceu o América-RN por 2x1, no último sábado (11).

André Lima deve formar o trio de ataque com Pineda e Kieza. As mudanças são em todos os setores. Depois de defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, Caíque vai substituir Fernando Miguel no gol. Nas laterais, Cedric e Geferson darão lugar a José Welison e Euller. A zaga será formada por Alan Costa e Kanu, que vai entrar em campo pela primeira vez na temporada para substituir Fred. Poupado no último jogo do Nordestão, Uillian Correia volta ao time, assim como Dátolo, para compor o meio-campo com Willian Farias.

O provável time tem Caíque, José Welison, Alan Costa, Kanu e Euller; Willian Farias, Uillian Corrêa e Dátolo; Pineda, André Lima e Kieza. 

No ano passado, Vitória e Flamengo de Guanambi só se encontraram nas quartas de final do Baiano e o adversário do interior pregou um susto na torcida do Leão ao vencer o jogo de ida por 1x0, no estádio Dois de Julho, em Guanambi. Na partida de volta, triunfo do Vitória por 3x0, em uma partida que foi parar na Justiça após o Flamengo alegar escalação irregular do zagueiro Victor Ramos. 

Os jogadores ainda não garantem show nas quatro linhas, mas estão confiantes na vitória nesse reencontro. “É claro que a gente quer sempre dar espetáculo, mas agora infelizmente não dá e, nesse momento, a gente prioriza o resultado”, afirmou o atacante André Lima. “Estamos tentando fazer o Vitória sempre ganhar. Temos 30 dias de trabalho com apenas três jogadores remanescentes do ano passado. Quando se monta um time novo, é difícil já dar sequência”.

Depois de enfrentar o Flamengo de Guanambi, o Vitória tem outras duas partidas pelo Campeonato Baiano na sequência, ambas fora de casa. No domingo (19), joga contra o Bahia de Feira, às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. No dia 22, enfrenta o Galícia, às 19h30, no estádio de Pituaçu.

Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM