Com retrospecto favorável, Vitória enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil

Foto de null

Esporte

09 de março de 2017 às 11h06

 | 

Foto: 

Imagem de Com retrospecto favorável, Vitória enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil


Nesta quinta-feira (9), às 19h15, em São Januário, o Vitória enfrenta o Vasco pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida é considerado fundamental para garantir a classificação no Barradão. 
O retrospecto é favorável ao Leão nos confrontos. Em 40 jogos oficiais, foram 17 vitórias do Vitória contra 13 do Vasco, e dez empates. Em 2010, na campanha do vice-campeonato, o time baiano despachou o Cruzmaltino nas quartas de final. 
 
A disputa da vaga é considerada por muitos uma prova de fogo para o técnico Argel Fucks. Mesmo com boa campanha na Copa do Nordeste e Baianão, a torcida cobra um futebol convincente da equipe.  
 
Com o zagueiro Fred em tratamento no departamento médico, devido a um trauma no joelho sofrido na partida diante do Galícia, a dupla de zaga deverá ser formada por Kanu e Alan Costa. Na lateral direita dois atletas brigam por vaga: Patric e José Welison.    
 
 
Provável Escalação - Fernando Miguel, Patric (José Welison), Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; Kieza e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
 
Vasco
 
A equipe do treinador Cristóvão Borges busca seu primeiro triunfo na temporada contra um clube da Série A. Até aqui, a equipe foi goleada por 4 a 1 para o Corinthians, na Flórida Cup. E sofreu derrotas para Fluminense e Flamengo pelo Campeonato Carioca. 
 
O meia Nenê, que estava no departamento médico, foi confirmado pelo técnico Cristóvão Borges em entrevista coletiva, nesta quarta-feira. 
"Nenê treinou todos os esses dias. A preocupação foi o que ele sentiu antes do jogo do Vila Nova. Estava com dor mais fote, mais aguda, poderia ser um risco dele jogar e depois perdermos ele por muito tempo. Deu tempo para recuperar. Daí para frente, vem progressivamente. Fez todos os treinos, está apto pra jogar", disse.
 
Outro destaque do time é o meia Escudero, que já foi destaque atuando no Vitória.  O argentino deve começar a partida no banco de reservas. 
 
Ainda não será nesta quinta-feira que o torcedor do Vasco poderá ver Luis Fabiano em campo. O jogador deve reunir condições para o segundo duelo, no Barradão, no dia 16 de março. 
 
Provável escalação - Martín Silva, Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Wagner e Nenê; Kelvin e Thalles. Técnico :Cristóvão Borges.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Vasco x Vitória - Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h15
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo
Reprodução/G1

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM